Agenda Cultural de São Paulo — Seja Bem-Vindo!

PROJETO ANHANGUERA DÁ SAMBA VI | 30 de Novembro

In Agenda de Shows, Bem Barato, Música on 29 Novembro, 2007 at 8:52 pm

O grande convidado do projeto de nº6 é um grande baluarte do samba paulistano. Lutador ferrenho da nossa cultura e dos nossos costumes, Oswaldinho da Cuíca, roda de samba que será comandada pelo grupo Inimigos do Batente, Transcrevo abaixo texto do amigo André Carvalho, o Peruca:

“Se tem alguém que pode ser chamado de “Enciclopédia do samba paulista”, esse alguém se chama Oswaldinho da Cuíca. Aos 67 anos, ele vive o samba em sua essência desde menino. Em suas apresentações, ele sempre conta um pouco de como o samba da Paulicéia era antigamente.Sempre que pode, também toca frigideira e outros instrumentos que já não mais estão presentes nas rodas de samba de hoje em dia. E como seu nome sugere, domina como poucos a arte de tocar cuíca (fazendo inclusive solos impressionantes que eu nunca vi nenhum outro cuiqueiro fazer). E pra não deixar de registrar, foi o primeiro paulista a ser agraciado com o título de Cidadão-Samba.”

Local: Clube Anhanguera
Endereço: Rua dos Italianos, nº1.261 – Bom Retiro-SP
Tel: 3361-1799
30 de novembro de 2007
a partir de 22H00
Ingresso: R$10,00

 Visite o blog do meu grande amigo Arthur Tirone, produtor do projeto.

Por Daniel Frangiotti

All comments are screened for appropriateness. Commenting is a privilege, not a right. Good comments will be cherished, bad comments will be deleted.