NUDE WORKS | ATÉ 15 DE AGOSTO

 

“Estar vivo me inspira. Olho, vejo e guardo isso na minha mente. Quando pego a câmera passo para as imagens o que eu sinto.” (Marcio Pilot)


[foto de Marcio Pilot disponível no Photografos]

“A vida nos surpreende como me surpreenderam as imagens captadas pelo meu amigo Marcio Pilot. Um dia, de repente, ele se torna, para mim um fotógrafo, e como fotógrafo apresenta um olhar especial sobre seu mundo. A qualidade técnica acompanha a qualidade criativa e ficamos diante de imagens poderosas. O olhar do espectador é sempre demasiadamente livre, e dentro dessa liberdade, como espectadora, presencio o rigor, e nesse rigor uma linha tênue entre a realidade (o que está sendo captado pela foto) e a foto (o que meus olhos vêem). Nesse “espaço” entre o objeto e o papel, é que pude observar a peculiaridade e o talento do Marcio. Não vemos uma reprodução, mas um olhar criativo e delicado, firme e rigoroso. De longe, acompanho a criação de uma obra”.

Bia Lessa

Vinte e quatro provocantes imagens em P&B do fotógrafo Marcio Pilot compõem a mostra “Nude Works”, em cartaz de 26/6 a 30/8 na Leica Gallery (R. da Mata, 70, Itaim Bibi. Telefone: 11 3079.0300), em São Paulo. Aberta de segunda à sábado,  das 10h às 22h.

Entrada Franca.

MARCIO PILOT, UM PERCURSO

Marcio nasceu em 1961 e teve seu primeiro contato com fotografia aos 8 anos de idade.Desde cedo seu interesse foi sempre de fotografar gente. A partir dos 14 anos trabalhou com áudio e durante um longo tempo a fotografia ficou adormecida, porém não morta, sendo que seu foco passa a ser em produções de áudio em grandes shows de musica ao vivo, gravações em estúdio, peças de teatro e exposições de arte. Nos anos 80 iniciou a faculdade de economia, abandonando logo após o segundo ano. Mesmo assim, continua seu trabalho com arte. Aos 31 anos retornou seu contato com a imagem definitivamente, por conta do convívio em estúdios de fotografia, na época já casado com Luisa Carminatti, modelo da Ford Models, cuja beleza continua o inspirando até hoje. Inicia seus estudos com fotografia na escola Bandeirantes em 1993, logo em seguida faz a opção de fotografar somente gente, definitivamente! Por seu interesse na época em retratos participou de diversos workshops e as respostas de seus trabalhos por mestres como Luis Crispino e outros foram bastante animadoras o incentivando a testar suas idéias , o que continua fazendo até hoje. Em 1994, em um festival de teatro, conheceu a diretora de teatro e cinema Bia Lessa, iniciando uma parceria profissional que dura até hoje. Bia posteriormente conheceu seu trabalho com fotografia, fotografando uma série de espetáculos teatrais sob sua direção. No mesmo ano tem a oportunidade de trabalhar com o vanguardista Gerald Thomas, José Possi Neto, Bob Wilson, Jorge Fernando, Jorge Takla nos quais seus conceitos cênicos foram de grande contribuição para seu olhar. Muitos deles são exímios iluminadores.  Mais tarde, fez curso com o fotógrafo Clicio Barroso e destaca suas técnicas imbatíveis.

LEICA GALLERY

Rua da Mata, 70 – Itaim Bibi – São Paulo
tel: 11 3079.0300
Horário: De segunda a sexta, das 10h às 18h. Sábados, das 12h às 16h.
Domingo: Fechado
Para agendar monitoramento: Luiz Porchat – 11 9999.9123
Valet Service: R$10,00 dia / R$12,00 noite

DIREÇÃO: CLIFF LI
COORDENAÇÃO: LUIZ PORCHAT – NATHALIE BOHM
PATROCINIO: NA MATA CAFÉ / LEICA BRASIL
Marcio Pilot e Flávia Fusco, meus sinceros agradecimentos por cederem as imagens e textos para divulgação do evento. Muito obrigada! :)
Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s