BALÉ DA CIDADE DE SÃO PAULO NO THEATRO MUNICIPAL

Duas coreografias foram encomendadas a ex-integrantes do Balé da Cidade de São Paulo: Luiz Fernando Bongiovanni e Maurício Oliveira.

De Luiz Fernando Bongiovanni, Dicotomia nasceu de estudos de filosofia, principalmente dos escritos do grego Aristóteles sobre a essência de cada coisa. Começou a ser desenhada a partir de uma série de idéias opostas, como lento e rápido, horizontal e vertical, luz e escuridão. Em Dicotomia, os bailarinos evoluem em solos, duos, trios e cenas de conjunto marcadas sempre por oposições.

Sobre Khaos, o coreógrafo Maurício Oliveira explica que a idéia de caos é trabalhada “não como algo desorganizado, mas sim como a matéria-prima para a simetria, para a organização”. Na visão do coreógrafo, a lógica que serve de estrutura para o caos está presente em elementos distintos como a sociedade, a maré, o trânsito. “Na coreografia, porém, atenho-me ao caos individual”, diz Oliveira.

Dicotomia e Khaos ficam em cartaz dias 05, 06 e 07 de julho, às 21h, e dia 08 de julho, às 17h. Os ingressos custam de R$ 10 a R$ 15 , e as apresentações acontecem no Theatro Municipal de São Paulo — Pça. Ramos de Azevedo, s/nº, Centro. O telefone da bilheteria do Theatro é:(011) 3222-8698.


Fonte: Idança.Net
Anúncios

One Comment

  1. Gostaria de ser informada quando houver aprentações de balés modernos e contemporâneos, do tipo: Balé da Cidade.
    Fico grata com a atenção.

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s