E O SOM SE FEZ | NO CCBB ATÉ 22 DE JULHO

Mostra cinematográfica que, de forma inédita no Brasil, explora a fundo o som no cinema e suas relações com a imagem. Para realizar esse mergulho no universo sonoro do cinema, as produções selecionadas são do período da passagem do cinema mudo para o sonoro – um dos mais ricos e complexos no uso do som – e também das eras moderna e contemporânea do Cinema. O ponto em comum entre os filmes das diferentes épocas é o fato de fazerem da sofisticação do trabalho com o som um de seus grandes méritos. Dentre os filmes mais recentes, estão aqueles que ainda reverberam questões propostas pelas produções do início do sonoro.

Entre os destaques estão filmes de Humberto Mauro, Adhemar Gonzaga, Jacques Tati, Jean Vigo, Krzysztof Kieslowski e Tsai Ming Lang.

Cinema CCBB (70 lugares)
Quarta a domingo
Ingressos: R$ 4,00 e R$ 2,00 (meia-entrada) por sessão.

Anúncios

One Comment

  1. É possível ainda conseguir um exemplar do “Catálogo da mostra cinematográfica E o som se fez”/2007? Sou pesquisadora do som no cinema brasileiro e tenho muito interesse principalmente no artigo de Hernani Heffner “O som de Ganga Bruta” que está nesse catálogo. Se alguém puder me fornecer uma cópia do artigo ou um exemplar do catálogo, ficarei grata.
    Att.
    Cecília

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s