O projeto itinerante apresenta artistas plásticos e fotógrafos brasileiros com obras pertencentes ao acervo do CCBB Rio de Janeiro e aos artistas, levando ao público em geral uma perspectiva mais rica e abrangente em seu cotidiano ao tomarem contato com estas manifestações culturais.
Curadoria Enock Sacramento. Recomendação etária: livre
Eliardo – São Paulo, Tal e Qual
Estação Chácara Klabin do Metrô
Pintor e ilustrador, o mineiro Eliardo França é o primeiro de uma série de seis aquarelistas a expor este ano na Estação Chácara Klabin. O artista criou uma nova série referenciada em figuras anônimas paulistanas, entre elas um passageiro do Metrô.
Carlos Scliar – Il Guarany
Estação Sé do Metrô
Morando em São Paulo desde 1940, o gaúcho Carlos Scliar já expôs em importantes espaços do Brasil e do exterior. As serigrafias desta exposição apresentam uma visão artística inspirada nos instrumentos musicais utilizados na famosa ópera O Guarani, de Carlos Gomes.
Siron Franco – Dez Visões Rupestres
Estação Imigrantes do Metrô
Serigrafias que refletem a reverência estética e espiritual de seu autor pela arte primitiva, desenhos reais, feitos há milhares de anos, em grutas de Goiás e da Bahia. Seus grafismos sintetizam criaturas pertencentes a uma linguagem esquecida para reinseri-la no presente, como contraponto à civilização urbana e tecnológica.