FRONTEIRAS | NO TEATRO POPULAR DO SESI ATÉ 05 DE AGOSTO

O espetáculo Fronteiras foi criado pelos jovens atores do Núcleo Experimental do Teatro Popular do SESI-SP, sob direção e concepção do premiado Newton Moreno.

A peça é uma investigação cênica e uma caminhada poética pelo tema fronteiras – fronteiras individuais, geográficas, de linguagem e também do corpo. Cada ator desenvolve uma situação de fronteira distinta. A proposta é recolher imagens, histórias e vivências de fronteira destes atores-criadores e traduzí-las em narrativas e cenas a partir do material apresentado pelos atores e pelos dramaturgos.

O texto discute a “fronteira” como impedimento ou desafio para o personagem sair da zona de conforto que o impede de dar o primeiro passo. E apresenta uma caminhada que vasculha regiões como a vigilante trincheira do terror pelos aeroportos do mundo, a delicada descoberta do outro que caminha ao lado, a descoberta dos limites da percepção por alguém que está cegando, a destruição das barreiras das convenções familiares, a força para cruzar a porteira do comprometimento amoroso e o encontro com a fronteira-morte.

Para o diretor, os dramaturgos criaram cenas e narrativas de deslocamentos, inspirados por estas qualidades e por alguns elementos de experiências dos atores e suas próprias. “O mapa ganhava um primeiro contorno: deslocamento externo que leva a um deslocamento interno, uma travessia para além da casca. Aos poucos, fomos entendendo que queríamos fazer nosso mapa de geografias humanas, redesenhando nosso olhar sobre nossa jornada interior e sobre o outro, este estrangeiro”, revela Newton Moreno.

Mezanino do Centro Cultural Fiesp

Quinta a sábado: 20h30. Domingo: 19h30.
Duração 80 minutos 
Gênero: Comédia dramática.
Capacidade: 39 lugares.

Entrada franca

(A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento. São distribuídos dois ingressos por pessoa. Confira os horários da bilheteria)
Indicação Etária: espetáculo não recomendado para menores de 12 anos. Será permitida a entrada do menor somente acompanhado dos pais ou responsável legal após preenchimento de um termo de autorização.

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s