Exposição de cartões postais, até o final do mÊs de agosto!

Coleciono cartões-postais! De repente, deparei-me com o anúncio neste site sobre uma exposição de cartões-postais. Óh! Ah! Eu aceito cartões! Se vir  algum, pegue e me dê na primeira oportunidade, caso você também não colecione. Se coleciona, é só pegar um a mais, não vai custar, não é?

:)

Exposição Viajando pelo Mundo: Cartões-postais de Ontem e de Hoje

Quem visitar o Museu Histórico Municipal, em São Caetano, fará uma verdadeira viagem pelas mais belas paisagens do Brasil e do mundo. A exposição Viajando pelo Mundo: Cartões-postais de Ontem e de Hoje acompanhará o lançamento do projeto São Caetano em Postais.
       
O passeio começará pelo Brasil. Haverá cartões-postais de todos os Estados brasileiros na exposição, divididos por regiões. A jornada continuará, passando por todos os continentes do mundo. Mais de 2 mil postais, expostos em sistema de rodízio. Devido à grande quantidade de postais emprestados ao museu para a exposição, a solução encontrada foi o revezamento quinzenal do acervo.
       
A mostra reune cartões-postais novos e antigos, especialmente da década de 1940. A curiosidade ficará por conta de postais de países desconhecidos da grande maioria das pessoas, como Ilha Maurícia (África), Ilhas Reunião (território francês no Oceano Índico), Ilhas Guadalupe (território francês no Caribe), Moldávia (país do Leste Europeu), entre outros.
 
Ainda farão parte da exposição, cartões-postais da região do ABC e alguns institucionais, além de 500 cartões telefônicos.

Viajando pelo Mundo: Cartões-postais de Ontem e de Hoje | Até o dia 31 de agosto

Rua Maximiliano Lorenzini, 122, bairro da Fundação
A visitação é de segunda a sexta, das 9h às 17h. 
Mais informações pelo telefone 4229-1988.

São Caetano em Postais

O evento de abertura da exposição Viajando pelo Mundo: Cartões-postais de Ontem e de Hoje será marcado pelo lançamento do projeto São Caetano em Postais. A Fundação Pró-Memória selecionou dez imagens antigas da cidade e as transformou em cartões-postais.
 
A coleção, que tem edição limitada, reúne fotografias de locais como a Praça Cardeal Arcoverde e vistas panorâmicas como da rua João Pessoa.
Os postais de São Caetano serão distribuídos gratuitamente aos presentes no evento.

Fonte: Circuito ABC
Anúncios

One Comment

  1. Que belo País! O Caribe é um belo lugar para passar boas férias e para muitos passeio turistico, suas ilhas encanta pela sua beleza natural.
    Que belo País é a Venezuela, um belo lugar para se passar uma bela lua-de-mel ai será inesquecivel.
    Ilhas Margaritas um belo lugar para passar as melhores férias de toda vida, aquelas ilhas maravilhosa ninguém nunca esquece tanta beleza em um só lugar.
    O encanto do verde Venezuelano encanta qualquer turista Brasileiro e de qualquer outro País!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Parabens terra Maravilhosa que é o Caribe!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!OK!!!!!!!!!!!!

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s