CIA. FRANCESA BEAU GEST | APENAS DIAS 14 E 15 DE AGOSTO


Dias 14 e 15 de agosto, às 21h. Duração: 60 minutos – Faixa etária recomendada: livre.

CIA. FRANCESA BEAU GESTE “LA DANSE, UNE HISTOIRE A MA FAÇON…” ou “A Dança, história a minha maneira…”

Este solo, que percorre de forma bem-humorada a história da dança desde a pré-história até os dias atuais, com ênfase nos grandes coreógrafos do século XX.  Dominique inventou qualquer coisa entre a dança e a conferência, entre a homenagem e a irreverência. Sozinho em cena, mas ajudado por diversos acessórios, Dominique Boivin lança um olhar terno, mas não esvaziado de humor, sobre o grande álbum desta família à qual ele pertence.

Para os países não francófonos, foi criada uma adaptação com a presença de um tradutor em cena.

Espetáculo co-produzido pela companhia Beau Geste, Ópera e Balé da região Ile de France e Théâtre de Vénissieux, com o apoio do Théâtre Contemporain de la Danse e da Cinémathèque de la Danse.

Teatro Itália, TD – Teatro de Dança.
Secretaria de Estado da Cultura
APAA-Associação Paulista dos Amigos da Arte

Avenida Ipiranga, 344 – Subsolo, Edifício Itália
01046-010 – São Paulo, SP, Brasil – Metrô República
Telefone da bilheteria: 2189 2555 / Informações: 2189 2557 |  info.teatrodedanca@apaa.org.br
Capacidade: 278 lugares / Ar-condicionado / Acessibilidade para pessoas com necessidades especiais / C.C. Visa e Visa-Eletron / Estacionamento R$ 12,00 com manobrista.
Bilheteria, abertura
Vendas para o dia do espetáculo – quarta a sábado: até 10 min antes do espetáculo – domingos: até 10 min antes do espetáculo.

Ingressos: R$ 10,00 e meia-entrada | Para comprar o ingresso online, clique aqui

[Este post foi uma contribuição de Marcia Marques, do Canal Aberto. Muito obrigada, Marcia! :)]

A companhia francesa de dança BEAU GESTE se apresenta pela primeira vez no Brasil

BEAU GESTE – Dominique Boivin  

Em agosto, o TD – Teatro Itália/Teatro de Dança – programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) – traz ao seu palco, inédito em nosso país, o espetáculo “La danse, une histoire à ma façon…” (ou “A Dança, história à minha maneira…”).

Nos dias 14 e 15 de agosto, terça e quarta, a cia. francesa Beau Geste apresenta “La danse, une histoire à ma façon…” (ou “A Dança, história à minha maneira…”). Este solo do bailarino francês Dominique Boivin, que percorre de forma bem-humorada a história da dança desde a pré-história até os dias atuais, com ênfase nos grandes coreógrafos do século XX, apresentou-se mais de 250 vezes na França e no exterior (Portugal, Japão, Estados Unidos, Itália, Grécia, África Central e Espanha, entre outros). Para os países não francófonos, foi criada uma adaptação com a presença de um tradutor em cena. A concepção e a interpretação são de Dominique Boivin.

Com “La danse, une histoire a ma façon…”, Dominique Boivin, inventou qualquer coisa entre a dança e a conferência, entre a homenagem e a irreverência. Sozinho em cena, mas ajudado por diversos acessórios, Dominique Boivin lança um olhar terno, mas não esvaziado de humor, sobre o grande álbum desta família à qual ele pertence.

Do ballet de cour à dança pós-moderna, Dominique empresta o seu corpo a personagens ilustres como Loïe Fuller, Isadora Duncan, Martha Graham, Nijinsky, Maurice Béjart, Merce Cunningham, Trisha Brown, Pina Baush e muitos outros, sem nunca os procurar imitar. “Ce n’est pas une reconstitution, c’est du bricolage»

Dominique Boivin nasceu a 13 de Dezembro de 1952 em Mont Saint-Aignan. Começou aos seis anos com a dança acrobática e estudou mais tarde dança clássica. Em 1971 estuda com Carolyn Carlson e com Alvin Nikolais no CNDC de Angers. Ganha o Prémio de Humor no concurso de Bagnolet de 1978  e em 1980 estuda em Nova Iorque com M.Cunningham e D. Dunn. Em 1981 cria a Companhia Beau Geste.

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s