O Teatro Itália, TD – Teatro de Dança – programa da Secretaria de Estado da Cultura, gerenciado pela APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte) – receberá no mês de agosto a Cia Tã de Dança Contemporânea Africana, procedente de Ouagadougou, Burkina Faso para três apresentações do espetáculo BÛUDU, nos dias 17, 18 e 19 de agosto.
Em sua passagem por São Paulo os intérpretes da companhia ministrarão um workshop gratuito baseado nos princípios da dança africana tradicional e sua aplicação nos processos de criação em dança contemporânea.
Este workshop se destina aos bailarinos e estudantes de dança do Estado de São Paulo.
É necessário fazer inscrição, enviando currículo com foto até 20 de agosto, para o e-mail: teatrodedanca@apaa.org.br
Burkina Faso possui por volta de 60 etnias o que a torna uma fonte múltipla de culturas e danças que a partir de suas fases históricas e genealógicas traçam caminhos atuais.
A Cia Tã faz parte de uma geração que se beneficiou dos ensinamentos das danças africanas tradicionais, seguindo suas mutações em direção a propostas criativas.
Os intérpretes-criadores da companhia propõem um encontro onde apresentarão algumas das danças tradicionais africanas e em seguida ministrarão workshop de composição, abordando suas técnicas e bases de pesquisa na dança tradicional em direção a criação em dança contemporânea.
Intérpretes-Criadores: Auguste OUEDRAOGO, Bienvenue BAZIE, Boukary SERE
Data: 21 de agosto de 2007
Local: Teatro Itália, TD – Teatro de Dança
Horário: 16h às 19h
Público-alvo: Bailarinos / Estudantes de Dança
Vagas para prática: 20 vagas
Ouvintes: 278 lugares
Inscrições: envio de currículo com foto até 20 de agosto de 2007, através do e-mail teatrodedanca@apaa.org.br (haverá seleção por currículo, devido ao reduzido número de vagas).