WORKSHOP GRATUITO SOBRE CURTA-METRAGEM | DIA 27 DE AGOSTO NA CINEMATECA

Como realizar um filme com R$ 80.000?

Com o desafio de responder à seguinte pergunta, o Festival promoverá esse ano o workshop “Do roteiro à Preservação” com a participação de profissionais da área.

O workshop abordará as diversas etapas da realização de um curta-metragem e será realizado no dia 27 de Agosto na Cinemateca Brasileira, sala Petrobras. A atividade é gratuita e para participar basta retirar sua senha meia hora antes.

 Para ver a programação, clique

10h00 – É na criação começa o desafio
O diretor Flávio Frederico fala sobre a importância de pensar na adequação orçamentária desde a elaboração do roteiro. Discute também a distribuição das verbas e estratégias de produção.

10h40 – A importância da restauração e preservação
Fabio Fraccarolli, dos Estúdios Mega, fala sobre o processo de restauração digital de filmes e Patrícia di Fillippi, da Cinemateca Brasileira, explica como e por que preservar cópias, negativos e masters.

11h20 – Novas mídias
Cleber Tumasonis, da Teleimage, fala sobre o DVD e seu futuro, e Inês Aisengart, do site PortaCurtas, avalia como fica a memória na era digital.

12h20 – Almoço

14h00 – Cuidando da carreira do filme
A diretora adjunta do Festival de Curtas, Beth Sá Freire, e a editora do catálogo, Lizandra Magon de Almeida, comentam sobre o material e as peças necessárias para melhor promover um curta-metragem.

14h20 – Cases de fotografia
A diretora de fotografia Kátia Coelho apresenta diversos cases de captação em bitolas diferentes e demonstra os processos, respondendo a pergunta: “É melhor captar em película ou digital? Em que situações?”

15h – Workflow para finalização
O finalizador e consultor José Augusto De Blasiis da Teleimage apresenta os modelos de fluxo de produção e pós-produção, discutindo a importância do planejamento da finalização do filme desde o roteiro e a sua adequação ao orçamento e aos meios de distribuição.

15h40 – Finalização óptica
Os processos que ainda persistem em finalização óptica são discutidos por Jony Hideki Hirakata Sugo dos Estúdios Mega.

16h – E como é que fica o som?
Ricardo Reis, editor de som, e Carlos Klachquin, representante da Dolby no Brasil, falam sobre captação e mixagem de som, construção de ruídos e cuidados segundo o tipo de finalização.

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s