TEATRO DE RUA NA REPÚBLICA | O SANTO GUERREIRO E O HERÓI DESAJUSTADO | DE 15 DE SETEMBRO À 28 DE OUTUBRO

 “O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado” estréia dia 15 de setembro, 16h. Sessões às sextas-feiras, 12h, e aos sábados e domingos, 16h, na Praça da República. Até 28 de outubro.

Cia. São Jorge de Variedades estréia espetáculo de rua

“O Santo Guerreiro e o Herói Desajustado” é o primeiro espetáculo de rua da Cia. São Jorge de Variedades, que promove a fusão entre o clássico da literatura universal Dom Quixote de La Mancha com a tradição popular brasileira. É um espetáculo carnavalesco com a história do incrível encontro entre Quixote e São Jorge Guerreiro, com o objetivo de refletir sobre o sentido do herói nos dias de hoje na grande metrópole.

Sinopse

Uma companhia de teatro, caminhando há séculos em busca do mar, chega à metrópole. É neste imenso “oceano” que ela vem apresentar a história de Dom Quixote e de São Jorge Guerreiro. O honrado fidalgo Quixote, cuja luta, no entanto, é individual e solitária, enxerga na grande cidade a imagem da sua amada Dulcinéia. Seus nobres ideais, porém, entram em constante conflito com as regras e leis que regem nossa metrópole; Quixote e Sancho Pança, então, acabam vendo-se perdidos, inadaptáveis à contemporaneidade. São Jorge, o santo popular, vem resgatá-lo, trazendo toda sua história de luta para revelar a importância do sentido da coletividade, expresso nas “ilhas” de resistência que ainda pulsam na metrópole. O roteiro se desenvolve como num desfile de escola de samba, com carros alegóricos em forma de barco, diferentes alas e samba-enredo.

A direção é assinada por Rogério Tarifa.
Dramaturgia de Marcelo Reis, Rogério Tarifa e Alexandre Krug. Georgette Fadel faz direção musical. O elenco tem os atores Alexandre Krug, André Ribolli, Fernanda Machado, Isabel Soares, Jonathan Silva, Jordana Dolores, Josy Mattos, Lílian de Lima, Luciana Cunha, Luciana Gabriel, Luís Mármora, Marcelo Reis, Nina Blauth, Paula Klein, Rodrigo Ramos, Rogério Tarifa, Vanessa Oliveira, Vanessa Paião e Walter Machado.

Este post teve a colaboração do meu amigo Maurício e do Cláudio.

“(…) digo que é imperdível pra quem curte Arte de fato, teatro de verdade, e o melhor de tudo é de graça na Praça da República. Garanto a todos que esta é uma das melhores produções em cartaz em Sampa neste momento, é Teatro de rua profissiOnal, fruto de pesquisa e trabalho duro da galera da São Jorge de Variedades, quem já viu algum espetáculo do Grupo sabe do que to falando e com a Lei de Fomento montaram este belo espetáculo e tá na praça de graça, assistam e divulguem, somos muito Quixotes e tal qual o herói de Cervantes muitas vezes lutamos sozinhos e esta é a oportunidade de nos encontrarmos…
Abraço a todos, Cláudio.”

Anúncios

5 Comments

  1. amei…
    fui assistir no dia 2 de novenbro
    estava sem fazer nada em casa
    e resolvi sair pra passear
    andei um pouco e lá estavam vcs
    foi uma delicia,pretendo voltar
    mais vezes…
    beijus a todos
    lucia

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s