Skinner e o Publicitário
“O behaviorismo é uma proposta que torna possível uma abordagem experimental do comportamento humano… Ele pode necessitar de esclarecimento, mas não necessita ser questionado. Não tenho dúvidas sobre o triunfo eventual da posição — não será provada sua validade, ams que ela fornecerá o caminho mais direto para uma bem sucedida ciência do homem.”
Skinner
Partindo de uma abordagem experimental do comportamento humano, Skinner tornou-se um dos maiores nomes da psicologia moderna. Neste encontro, o professor Nelson Lucero analisa as polêmicas posições do Behaviosismo, ramo da psicologia que faz do comportamento humano a filosofia desta ciência. Fazendo o contraponto, o publicitário Washington Olivetto, comenta as principais questões contidas no pensamento de Skinner na atividade da publicidade, que possam ser determinantes, como a influência direta ou indireta no processo de autonomia, liberdade, ética e criatividade na propaganda.
Palestrante: Nelson Lucero
Convidado: Washington Olivetto
CCBB Cinema (70 lugares), 25 de setembro – 19h30.
Entrada franca – com retirada de senha meia hora antes do evento.