NOITÃO ‘SUSPENSE E PAVOR’ NO HSBC | 12 de Outubro

O HSBC Belas Artes reuniu para o seu Noitão de outubro, nesta sexta, dia 12,  uma trinca de filmes que certamente causarão grandes inquietações na platéia.

Entre eles está uma verdadeira jóia do gênero terror: Suspíria (77), considerado por muitos como um dos mais horripilantes filmes já feitos. Sem falar que o seu realizador é ninguém menos que o italiano Dario Argento, o que já é uma garantia de qualidade.

Trata-se também de uma raríssima oportunidade para se ver ou rever essa obra-prima com projeção em película, na tela de cinema. A mocinha da história é interpretada por Jessica Harper, a mesma de O Fantasma do Paraíso (74), de Brian de Palma, e é com ela que começa a acontecer tudo o que há de pior, desde o momento em que pisa na Alemanha, chegada dos EUA, para estudar balé. Logo que ela desembarca no aeroporto já começa uma tremenda e inexplicável tempestade, o que soa como um sinal para a sucessão de fatos medonhos que os estranhíssimos anfitriões da escola lhe reservam.

A noitada ainda inclui a pré-estréia do filme russo Guardiões do Dia, dirigido por Timur Bekmambetov, um espetáculo visual que mescla aventura, ação e terror. Depois de Guardiões da Noite (04), esta é a segunda produção adaptada de uma famosa série de livros do também russo escritor Sergei Lukvanenko, que faz enorme sucesso em seu país. O resultado é uma acirrada luta entre seres da luz e da escuridão, personagens que encantam e apavoram ao mesmo tempo, em clima meio noir, meio gótico.

O filme-surpresa é assombroso principalmente pelas atuações que são mesmo de arrepiar. O que fazem as personagens em cena também não fica por menos. Um espetáculo e tanto.

SUSPÍRIA

Direção: Dario Argento
Elenco: Jéssica Harper, Stefania Casini e Alida Valli.

Uma jovem americana vai estudar balé na Alemanha e, ao chegar na escola, os acontecimentos mais macabros começam a acontecer à sua volta. Clássico do cinema de horror, dirigido pelo grande mestre do gênero, o italiano Dario Argento.

GUARDIÕES DO DIA

Direção: Timur Bekmambetov
Elenco: Konstantin Khabensky, Mariya Poroshina e Vladimir Menshov

A história aborda uma terrível luta entre forças da luz e da escuridão, travada por personagens chamados de “guardiões”, dispostos a causar enormes destruições. Este filme mescla terror, ficção científica e ação, e é adaptado de uma famosa série de livros do escritor russo Sergei Lukvanenko. 

Nesta sexta, 12 de outubro, a partir da meia-noite.

Ingressos: R$ 18,00 (estudantes, idosos e clientes do HSBC pagam meia-entrada), à venda a partir das 14h da quinta-feira, véspera do evento.
 

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s