OS BOBOS DE SHAKESPEARE | Até 11 de Novembro

Foram recolhidas diversas personagens de peças de Shakespeare. O espetáculo alterna momentos cômicos, dramáticos e trágicos para retratar do clown ao arlequim da comédia dell’arte e passa pelas várias faces que o arquétipo do bufão adquiriu no contexto social: inocente, sonhador, esperto e trapaceiro.

texto: Willian Shakespeare | Adaptação: Edson Bueno | direção: Laércio Ruffa | elenco: Thadeu Peronne

(45min, livre) – Comédia
terça a sábado, às 21h, e domingo, às 20h
Ingressos: R$15,00.
CCSP Sala Paulo Emilio Salles Gomes

Para saber mais sobre o grupo, a peça e a produção do espetáculo, clique aqui. >>>

Sobre a peça:

Dirigido por Laércio Ruffa, o monólogo é uma adaptação da obra do dramaturgo inglês Willian Shakespeare. Na encenação, o grupo Serial Cômicos busca reunir irreverência, poesia e comicidade. O espetáculo estreou ano passado em Curitiba, onde foi assistido por cerca de 9.500 pessoas. Além disso, conquistou o Troféu Gralha Azul (evento paralelo ao Festival de Teatro de Curitiba) de Melhor Maquiagem. Depois da temporada paranaense, o monólogo estréia em São Paulo. O objetivo da peça é revisitar os personagens de Shakespeare para contar, com muito humor, a história do homem contemporâneo, que valoriza o ter em detrimento do ser, com suas mazelas, amores, medos e rancores. Um homem aprisionado na sociedade em que vivemos, na qual a imagem é a representação do real. Os bufões de Shakespeare, com seus olhares misteriosos e aguçados, descortinam a natureza humana, revelando a visão quase sarcástica do autor sobre toda a humanidade: um mundo impiedoso, onde tudo não passa de ilusão, cegueira e loucura.

Sobre o grupo:

Trabalhando paralelamente em Curitiba e em São Paulo desde 2004, o Grupo Serial Cômicos é formado por atores-comediantes-criadores que desenvolvem um trabalho de experimentação e busca de linguagens e técnicas com o objetivo não só de entreter, mas também de provocar reflexões acerca do mundo em que vivemos. Entre seus trabalhos estão Amazônica, de Lea Chaib; Um Lugar Perfeito, de Phillip Ridley; A Farsa do Boi, de Ariano Barroso; Os Bobos de Shakespeare, de Willian Shakespeare com adaptação de Edson Bueno, Por que não fui enterrado no Morumbi?, de César Figueiredo e Cold Meat Party (Festa do Presunto), de Brad Fraser. Para mais informações, o site do grupo é http://www.serialcomicos.com

Sobre o ator Thadeu Peronne:

O ator paranaense tem no currículo dois Prêmios Gralha Azul: Melhor Ator Coadjuvante (em 1997, por Solte o Boi na Rua) e Melhor Ator (em 1999, por A Farsa de Inês Pereira). Em 2004, foi novamente indicado a Melhor Ator pelo espetáculo O Mundo Mágico do Cordel, dirigido por Ailton Silva Caru. Para Thadeu, os personagens que ele interpreta em Os Bobos de Shakespeare ligam dois mundos: o dos homens que se alimentam de ilusões e dos que encaram a vida como uma aventura concreta. “Por se diferenciarem na atitude em relação à vida dos mortais comuns – já que a função óbvia de um bobo é alegrar e iluminar o tédio dos homens – destacam-se pela poesia e originalidade”, acredita.

Sobre o diretor Laércio Ruffa:

Laércio Ruffa é formado em comunicação social pela Universidade de Mogi das Cruzes. Trabalhou no TUSP (Teatro da USP) e na APETESP (Associação dos Produtores Teatrais). Participou dos grupos Jambaí de Teatro, Amor/Humor e Moenda. Lecionou no curso de artes cênicas da PUC-SP. Pela PUC-PR, é especialista em educação e, há 19 anos, dirige o Grupo de Teatro Universitário TANAHORA, da mesma universidade. Ministra oficinas de teatro. Dirigiu os espetáculos A Aurora da Minha Vida, Alice do Outro Lado do Espelho, A Comédia dos Erros, Entre Quatro Paredes, Otelo, entre outros.

Anúncios

One Comment

  1. eu estudo na puc-pr no primeiro periodo de jornalismo esta semana fiz uma coletiva com o laercio ruffa algo bem interessante e que agregou muito para minha futura carreira!!!
    aenciosamente EMANUELLE GAROLLO

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s