LETRAS EM CENA (29/10/07)

Leituras Dramáticas toda segunda-feira, sempre às 19h30, no Grande Auditório do Masp. Entrada Franca. Clique aqui e reserve sua senha!

INÚTIL PAISAGEM

Médicos e místicos sempre procuraram explicar e interferir no final da vida. A ciência soluciona cada vez mais rápido problemas até então indecifráveis. Através dos tempos, temas como a imortalidade e a ressurreição tem sido exaustivamente discutidos pela religião, literatura e ciência. Há ainda a questão sobre o prisma ético: até que ponto podemos intervir em questões consideradas divinas para certas culturas, ou seja, decisões apenas cabíveis a um Deus onipotente e onipresente?

Deter a morte o maior tempo possível: essa é a premissa a ser alcançada pelos cientistas que tem como paciente o Senhor Valdemar. Evitando o inevitável, o resultado é imprevisível: o cobaio ressuscita, sua mente continua a funcionar, mas seu corpo apodrece.

Esse é o fio condutor de nossa história, que durante seu decorrer nos apresenta discussões sobre a ética na ciência e a elucubração do desconhecido.

Um tema que sempre encanta a humanidade: a morte e o que será depois dela, tratado com humor negro e ácido em uma farsa niilista com tintas pesadas do mestre Edgar Alan Poe.

Texto e direção de Bruno Costa
Elenco Felipe Kannenberg, Miro Rizzo, Charles Paraventi, Marcelo Galdino, Marcelo Laham, Ivan Capua e Vadim Nikitin.

O Autor

Bruno Costa é ator, diretor e dramaturgo. Estudou com Antunes Filho, trabalhou com José Wilker, José Possi Neto e Rubens Rushe, além de nomes como Mário Bortolotto e Roberto Alvim. Formado em Jornalismo pela PUC-MG, em l990, apresentou, em 2000, o Projeto Vitrine MPB, coordenado pela cantora Olívia Bygton, com grandes nomes da MPB, tais como Zélia Duncan, Luiz Melodia, Jorge Benjor, Adriana Calcanhoto e vários outros.

É bom consultar o site do Projeto Letras em Cena antes de encaminhar-se para o espetáculo, para ter certeza da programação, que pode ser alterada a qualquer momento.

Por Darlene Carvalho

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s