AÇÕES CONTEMPORÂNEAS – CICLO DE PALESTRAS GRATUITAS | Até 05 de Dezembro

Fernando Prado e Sergio Fahrer falam de design na Ovo

Os designers Fernando Prado e Sergio Fahrer são os convidados de hoje, 31 de Outubro, do projeto Ações Contemporâneas, que reúne criadores relevantes de várias áreas para falar de seus projetos todas as quartas, às 20h, na Ovo (Rua Gomes de Carvalho, 830, tel. 3045-0309).

Fernando Prado trabalha com light design desde o começo da década. De designer de produtos da Lumini, passou a coordenador do setor de produtos da empresa. Suas luminárias foram expostas e premiadas na Alemanha, Itália e no Brasil, onde venceram o Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira na categoria luz por três vezes entre 2003 e 2005.

Designer de mobiliário, Sergio Fahrer formou-se no MIT, em Los Angeles-EUA, e começou desenhando instrumentos musicais. Em seu trabalho, que preserva a sofisticação do artesanal, utiliza matéria-prima certificada e desenvolve técnicas não-agressivas para obter madeiras. Cria móveis para a Brentwood e Dpot. Desenvolveu o mobiliário 2005/2006 para toda a rede SESC em parceria com Simone Mattar, e participou da Bienal de Design 2005/2006.

Os arquitetos do grupo Tryptique, Marcelo Rosenbaum e Marcio Kogan, além de Felipe Chaimovich, curador do MAM-SP e do Panorama da Arte Brasileira 2007, estão entre os próximos convidados do ciclo Ações Contemporâneas (veja programação abaixo). Já passaram pelos encontros os arquitetos Fernando de Mello Franco, do escritório MMBB Arquitetos, e Pedro Mendes da Rocha, os galeristas Eduardo Brandão e Eliana Finkelstein, a cineasta Tata Amaral, a consultora de moda Helena Montanarini e a banqueteira gaúcha Neka Menna Barreto.

Ovo – Rua Gomes de Carvalho, 830, Vila Olímpia, tel. (11) 3045-0509.

Publicado também no Mapa das Artes.
Obrigada ao Tete Martinho pela colaboração.

Quer saber dia e tema das próximas palestras?

7.11

Marcio Kogan

Formado pela FAU/Universidade Mackenzie, em 1977, é conhecido pela elegância do desenho, pela ousadia da mistura de materiais naturais e alta tecnologia e por um bem-humorado ecletismo. Premiado pelo IAB, com o World Architecture Awards e na Bienal Ibero-americana, projetou o Hotel Fasano, em São Paulo, e o Centro Cultural Brasil-Espanha, em Brasília, entre inúmeras residências, lojas e escritórios.

13.11 (excepcionalmente terça-feira)

Triptyque

Formados pela Escola de Belas Artes de Paris, Greg Bousquet, Guillaume Sibaud, Olivier Raffaelli e Carol Bueno criaram o escritório Triptyque, que defende uma arquitetura não-autoral, produzida em diálogo com campos como design, planejamento urbano, arte e multimídia. Entre outros, o escritório assina os projetos da loja de design MiCasa e do clube D-Edge, em São Paulo.

21.11

Lucia Koch

Artista brasileira com trânsito intenso no circuito internacional de arte contemporânea, trabalha seguidamente com a presença da luz e com elementos arquitetônicos. No projeto social Jamac, coordenado por Monica Nador, desenvolveu workshops de ocupação espacial e convívio com arte com moradores do Jardim Miriam, na perfiferia de São Paulo.

26.11 (excepcionalmente segnda-feira)

Felipe Chaimovich

Curador do MAM-SP, é doutor em Filosofia pela USP, e professor titular pleno da FAAP. Foi curador do 29º Panorama da Arte Brasileira (MAM-SP, 2005) e das mostras “MAM na Oca” (Oca, 2006) e “Jardim do Poder” (CCBB-Brasília, 2007). É autor de “Iran do Espírito Santo” (Cosac e Naify, 2000) e de artigos publicados no Brasil e no exterior sobre o estado da arte e da cultura no país.

28.11

Marcelo Sommer

Estudou na Central Saint Martins School of Arts, em Londres, e trabalhou no estilo da Zoomp e da Forum antes de se lançar como estilista. Suas criações têm como marca signos e formas trazidos dos universos infantil e mágico, e influências da moda rua. Depois de vender a marca Sommer para o grupo catarinense AMC Têxtil, criou a grife Do Estilista e a linha de homewear Oliveira, que transpõe para a decoração os fundamentos de sua moda.

5.12

Marcelo Rosenbaum

Arquiteto conhecido pelo ecletismo hi-low, por uma interpretação particular da idéia de brasileiridade e pelo sonho de “democratizar o design”, criou projetos de lojas, restaurantes, bares, clubes e casas, cenários de desfiles e eventos. No quadro mensal “Lar Doce Lar” do programa Caldeirão do Huck, da Globo, decora casas de telespectadores em sete dias e com R$ 25.000 reais.

Data a confirmar

Joyce Pascowitch

Jornalista, mudou a face do colunismo social brasileiro nos anos 80, quando trabalhou como colunista diária do jornal Folha de São Paulo. Foi publisher da espirituosa “Around/AZ” e criou o site Glamourama e o projeto inicial da revista “Quem”, da Editora Globo, antes de lançar, em 2006, a revista de life style que leva seu nome.

Anúncios

2 Comments

  1. Bom dia Darlene.

    Gostaria de saber se vc sabe de alguma escola ou site que dão curso relacionados a arquitetura e Design de Interiores em geral.

    Mande pra mim todos os sites possiveis

    Um Grande bjo

    Henrique,ha sobre a ovo já entrei em contato muito grato linda….

    Oi, José!Então, pedi opinião para um professor meu, o eurípedes magalhães, sobre cursos dessa especialização, e olha o que ele indicou:FAU, Belas Artes e Mackenzie, também a Escola da Cidade,”

    Espero ter ajudado. Obrigada pelo linda! Sempre que eu puder ajudar, farei com toda alegria.

    Beijos da Darlene.

    Curtir

    Responder

  2. Boa noite quero saber urgente o tel para poder marcar para ver a palestras gratuitas, end. mande porfavor o mais rapido possivel para dar tempo de poder assistir

    Um Grande abraço

    henrique

    O Telefone da OVO é (11) 3045-0509.
    Abraço da Darlene.

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s