MOTHER FUCKER – O COMEÇO DE UMA BANDA DE ROCK´N´ROLL | Até 13 de Dezembro

“Mother Fucker – O começo de uma banda de rock’n’roll” é uma comédia que conta a história de duas garotas e dois caras desajustados que montam uma banda sem saber nada de música, acreditando na frase “faça você mesmo” que ajudou a criar várias bandas de sucesso.






O texto e a direção da peça é de Joeli Pimentel, que também atua com Danielli Ávila, Janaina Fainer e Marco Plá, da Cia. Desencontrários.

Será apresentada no Teatro Arthur Azevedo (Av Paes de Barros, 955, Moóca, região leste, fone 6605-8007) em temporada que vai do dia 31 de outubro a 13 de dezembro. O espetáculo, com duração de 1h10 , será apresentado todas as quartas e quintas-feiras, às 21 horas, exclusivamente para maiores de 14 anos. O preço do ingresso é de R$ 15,00 (R$ 7.50para estudantes, aposentados e classe artística). 480 lugares. Estac. grátis (50 vagas).

Fonte: Portal da Moóca.

Quer saber mais sobre a Cia. Desencontrários? Clique aqui.

CIA DESENCONTRÁRIOS

A Companhia Desencontrários foi fundada por Joeli Pimentel em 2002, com o nome de Cia de Teatro Bala Perdida, com a montagem de Comprei um tresoitão e fui brincar com Deus, texto selecionado para a Mostra da Nova Dramaturgia Brasileira no Rio de Janeiro e que depois permaneceu em cartaz em São Paulo e no Paraná.

Em 2003, ainda com o antigo nome mas já com a formação atual (Joeli Pimentel, Danielli Avila e Janaina Fainer) produziu o espetáculo Ontem à noite fiz minha garota chorar que esteve em cartaz em São Paulo (Espaço Cemitério de Automóveis, Espaço Next e Studio 184) e também participou do Fringe/Festival de Curitiba.

Em 2004, além de continuar em cartaz com Ontem à noite fiz minha garota chorar, Joeli Pimentel adaptou seu texto Mais um dia chutado na bunda, para curta metragem e gravou em vídeo digital com produção da Cia, quando esta passou a se chamar Cia Desencontrários.

O curta metragem Mais um dia chutado na bunda foi selecionado para mostra Competitiva do 10º Florianópolis Audiovisual Mercosul e para o Festival Latino Americano de cinema e vídeo CineSul 2006.

Em 2005, estreou Jovens Suicidas cumprindo temporada no Espaço Next, Teatro Cacilda Becker e Teatro Arthur Azevedo.

Em 2006, estréia sua primeira peça infantil, O Ursinho que não queria dormir no Teatro Cacilda Becker sendo selecionada para participar do programa da Prefeitura de São Paulo “Recreio nas Férias” e “São Paulo é uma Escola”.

No segundo semestre volta em cartaz com Jovens Suicidas no Centro Cultural São Paulo e no Teatro Martins Penna.

Em 2007, apresenta-se com O Ursinho que não queria dormir no Sesc Sorocaba, na Virada Cultural além de cumprir temporada no Teatro Alfredo Mesquita e Teatro Cacilda Becker e participar do Recreio nas Férias.

A Cia desenvolve um trabalho que tem uma estética própria e uma temática urbana voltado a um público variado.

Seu teatro busca uma nova linguagem, lança propostas e não apenas procura vender ingressos, mas ser auto-expressão de sua realidade, desejos e sonhos, buscando através de sua pesquisa aproximar o teatro da população da metrópole expondo temas urbanos e que causem identificação e compreensão das personagens e textos.

A pesquisa da Cia não se limita à pesquisa de textos teatrais ou análises críticas de métodos de interpretação e sim, busca uma inter relação do texto com os diferentes elementos propostos pela encenação seja o cenário, seja a trilha sonora. Nada é escolhido ao acaso, tanto os figurinos quanto a arte gráfica dos cartazes são estudados para levar ao público o objetivo da montagem.

A busca por diferentes registros de interpretação, faz com que a Cia vá de espetáculos adultos a infantis sem problemas, pois afinal, o que importa é a pesquisa cênica, chegando inclusive a experimentações com a linguagem cinematográfica.

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s