INTERPOL NO BRASIL: A VOLTA DO PÓS-PUNK.

Se você está na casa dos 30, como eu, fatalmente deve ter embalado sua adolescência/juventude com sons de bandas pós-punk como Joy Division, Bauhaus, The Sisters of a Mercy… Sem esquecer, é claro, de toda a influência que este estilo teve na primeira geração do rock brasileiro dos anos 80. Com certeza, muitos discos das bandas citadas acima adormecem em prateleiras de muitos astros do rock nacional. Legião Urbana que o diga.

Para nossa alegria (sublime contradição: como músicas tão melancólicas podem provocar tal sentimento?), há um revival deste tipo de som, representado na norte-americana Interpol. Lançando discos desde 2002, numa trajetória ascendente, começando em selos independentes (Matador Records) até chegar no mainstream (Capitol/EMI), a banda, com seu som triste e depressivo, é uma das mais celebradas dentro do tal indie-rock, e está sendo muito bem recebida em vários países do mundo.

Alegre-se (contradição, parte II): eles estarão se apresentando no Brasil, no Via Funchal, no dia 11 de março de 2008.
Os ingressos vão de R$100,00 (pista) até R$160,00 (camarote).

Saiba mais sobre o show aqui.

3 Comments

  1. bom, eu tenho 17 anos, e ouço pós-punk, não concordo que só as gerações mais antigas tiveram o prazer de curtir esse som, enfim, a url citada é de minha banda, sabemos que nosso som talvez seja um pouco mais puxado ao punk/rock mais procuramos sempre letras melancolicas e musicas menos power achord na guitarra, ou seja, puxamos o bom e velho pós-punk.

    Curtir

    Responder

  2. Ahhhhhhhhhhhhh caralho !!!! Joy division é bom demais…uhu Bauhaus tbem….
    uhuuuuuuuu Quem curti Peter Murphy ai hein hein hein…
    Querem marcar uma balada anos 80…huahauahuahuahau..

    Curtir

    Responder

  3. eu ADORO interpol, e ainda me lembro de baixar o “turn on the bright lights” há uns 5 anos, faixa a faixa, no soulseek, com conexão discada e tudo..depois acabei comprando o album..

    gosto mto tb do “our love to admire” e tal!

    acho que interpol é o tipo de banda pra parar, fechar o olho, e ficar ouvindo com o fone de ouvido…

    não sei se vale a pena pagar 100 paus pra ver um show um tanto quanto parado (creio que deva ser, nunca vi uma apresentação deles)..

    enfim, se alguem quiser me dar um ingresso eu gostaria, mas se isso não ocorrer, vou continuar fazendo meus “rituais interpol” em casa! :)

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s