ÚLTIMO DIA DE ‘VESTIDO DE NOIVA’ NO ITAÚ CULTURAL | 17 de fevereiro

Uma vez, li uma reportagem sobre o comportamento do paulistano em deixar as coisas para a última hora. Verdade ou não, faço parte dessa parcela da parcela da população. Só pra confirmar esse desespero de não perder os eventos, é que estarei presente à peça teatral hoje, no Itaú Cultural, chamada Vestido de Noiva de Nelson Rodrigues, dirigida por Rodolfo García Vázquez (o mesmo diretor de “A Filosofia na Alcova” e “Os 120 Dias de Sodoma“). Tem dois horários para apreciar o espetáculo: às 17h30 e às 19h30. Tanto em um quanto no outro horário, é bom estar lá 30 minutos antes para retirar os ingressos. É de graça, minha gente! Eu recomendo, com certeza, porque a companhia teatral “Os Satyros” é que estão apresentando e são excelentes. No ano passado, eles fizeram leituras dramáticas de “Vestido de Noiva” no Itaú Cultural.

A sinopse fornecida pelo site do Itaú Cultural:

A obra, apresentada pela primeira vez em 1943, é uma tragédia sobre a memória de Alaíde, mulher recém-casada que sofre um acidente e é submetida a uma cirurgia. A história não corre linearmente, mas dividida em três planos: memória, alucinação e realidade. Para essa encenação a companhia propõe uma abordagem contemporânea do texto original ao mesclar os planos e usar recursos tecnológicos.

O Instituto retoma, com este evento, uma leitura de trechos do texto de Nelson Rodrigues, promovida em junho do ano passado, durante a programação de relançamento da Enciclopédia Itaú Cultural de Teatro.”

Fonte: Itaú Cultural.

Itaú Cultural: Avenida Paulista, 149, próximo ao SESC Paulista e Metrô Brigadeiro.

Por Darlene Carvalho

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s