O Projeto Anhanguera dá Samba, que em 2007 junto do grupo Inimigos do Batente, trouxe grandes nomes do gênero de nosso país como Wilson Moreira, Germano Mathias, Fabiana Cozza, Osvaldinho da Cuíca, Velha Guarda do Camisa Verde e Branco entre outros, volta agora em 2008 no dia 29 de fevereiro trazendo direto do morro da Mangueira uns dos maiores partideiros do país, Tantinho da Mangueira. Tantinho desenvolveu a arte do improviso junto a Xangô da Mangueira, Padeirinho, Zagaia, além de ter convivido com Cartola, Carlos Cachaça, Nelson Cavaquinho, Nelson Sargento, entre outros bambas.
Partido-Alto, no samba, é a arte do improviso. No documentário “Partido Alto”, de Leon Hirszman, este estilo de samba é demonstrado por grandes mestres como Paulinho da Viola, Wilson Moreira, Manacéa, Chico Santana, Joãozinho da Pecadora, Argemiro, Casquinha, Alberto Lonato e ele, Tantinho da Mangueira, ao lado de ninguém menos que Candeia. Além dos versos de improviso, os sambistas e as cabrochas mostram como se dança o partido-alto.
Coloco aqui parte do documentário, vocês podem assistir ele por inteiro procurando no YouTube, vale muito a pena, o documentário é uma jóia rara.