A POESIA DE RENATO RUSSO NA DANÇA | 14 a 16 de março

“CARNE SANTA” DA CIA. BORELLI NO TEATRO DE DANÇA

Começa na sexta-feira, dia 14 de Março, as apresentações do espetáculo “Carne Santa” cuja coreografia foi criada e dirigida por Sandro Borelli, com base no discurso poético do finado Renato Russo e pelo contexto social, político e estético da década de 80. 

Ficou interessado? Tenho mais uma notícia ótima: é super barato! O ingresso custa R$ 4 e tem meia-entrada. Veja abaixo a sinopse do espetáculo.

“Carne Santa” busca um sentido, um conjunto de idéias, pensamentos, e visões de mundo do indivíduo que se orienta para suas ações íntimas, sociais e (principalmente) políticas, ora negando Deus, ora adorando-o. Um ser hermafrodita carregando dentro de si seu próprio útero e seu próprio esperma – um homem gerando a si mesmo, reinventando-se e quase sempre não se reconhecendo. O trágico de ser híbrido e perecível.” (Fonte:Release de Márcia Marques.)
Projeto contemplado pelo Programa de Ação Cultural (PAC), da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo.

Nos dias 14 e 15 (sexta e sábado),  às 20h. Dia 16 (domingo), às 18h, com duração de 60 minutos. Espetáculo recomendado para público com idade igual ou maior a 16 anos.

O Teatro de Dança fica perto do metrô República, Av. Ipiranga, 344, no subsolo do Edifício Itália. A bilheteria fica aberta de quarta a domingo, a partir das 14h. O telefone de lá é (11) 2189-2555. Atenção! Cartão de Crédito só se for Visa ou Visa-Eletron. Se preferir, compre seus ingressos pela internet no site do Ingresso Rápido.

Cabem 278 pessoas, tem ar-condicionado e acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Se estiver de carro, o preço do estacionamento com manobrista é de R$ 15. Mais informações sobre o evento pelo telefone (11) 2189-2557.

Continue lendo o post e confira o resumo da história e carreira de Sandro Borelli.

Por Darlene Carvalho, com colaboração de Márcia Marques.

Sandro Borelli 

É criador, diretor artístico e intérprete da Cia. Borelli de Dança. Ex-bailarino do Ballet Guairá de Curitiba e do Balé da Cidade de São Paulo, Borelli desenvolve propostas coreográficas que exacerbam situações corporais resultando num espetáculo de alguma forma impactante. De um modo peculiar opera os procedimentos lógicos da sua investigação: construção e desconstrução, caos e ordenamento, fluidez e rigidez, opostos que buscam um estado corporal potencializado.

Com suas coreografias contundentes, Sandro conquistou quatro prêmios da Associação Paulista dos Críticos de Arte. Nascido em Santo André (SP), Sandro teve de vencer tabus antes de escolher o balé.

Anúncios

2 Comments

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s