EXPOSIÇÃO CONTA HISTÓRIA DO MUNDO EM IMAGENS | até 06 de abril

Boa opção aos paulistanos amantes de fotografia. Até o dia 6 de abril acontece a exposição “Magnum 60 anos” na Caixa Cultural da Avenida Paulista, em SP. A mostra reúne imagens históricas feitas pelos maiores nomes do fotojornalismo.

Em 1947, após a Segunda Guerra Mundial, Henri Cartier-Bresson, Robert Capa, David ´Chim´ Seymour, e George Rodger criaram a agência fotográfica Magnum. O que começou como uma cooperativa de fotógrafos independentes se transformou na maior revolução no modo de pensar e fazer fotografia do mundo.

O maior diferencial no trabalho destes profissionais pode ser percebido na valorização do flagrante e o efeito de realidade nas imagens. E para isso valia até arriscar a vida em meio a um tiroteio de guerra. Tudo para alcançar o melhor registro!

Mesmo para quem nunca ouviu falar da Magnum, com certeza já viu alguma das fotos que tem na exposição. Vale a pena conferir, por exemplo, como ficou esta garota afegã, fotografada por Steve Mccurry em 1984, 18 anos após esta primeira clicagem.

“Magnum 60 anos”, de terça a sábado, das 9h às 21h; aos domingos, das 10h às 21h. Caixa Cultural: Galeria da Paulista (Av. Paulista, 2083). Grátis. Infos: 3321-4400.

Por Bruna Giovanna

Anúncios

3 Comments

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s