MESA PARA OITO | dia 19 de março

O evento é um Encontro entre Poetas para falar da Poesia através dos tempos – ler poemas – possibilitar uma discussão sadia a cerca dos mais diferentes cenários onde a poesia circula – permitir um olhar diferenciado que mostre a poesia caminha livremente por entre nós – seja através da música, do teatro, de um livro ou até mesmo através de um simples programa de televisão.

Mesa para Oito leva poetas convidados para uma mesa, como o próprio nome diz, com oito integrantes – o que surpreende no formato é a possibilidade de ver poetas das mais diferentes gerações e estilos, sentados sob a benção de uma meia estação (entre o fim verão e o começo do outono) numa completa e irrestrita ausência de luz – apresentando seus estilos e singularidades. Você custa entender que é um evento, mas a proposta é exatamente essa – te induzir a um debate, a uma audição ao mesmo tempo em que você se percebe inserido em uma contradição: “o que é poesia para você?” e a resposta chega de todos os lados, carregada de tons e meios tons e de uma singularidade infinitamente pessoal.

E no fim, trata-se apenas de um convite a poesia…

Poetas Convidados
André Amaral, Frederico Barbosa, Eduardo de Santiago, Eduardo Lacerda, Hernani Zanin Junior, Letícia Coelho, Lunna Guedes, Rodrigo Capella.

A poesia, convidada ilustre, comparece através dos mais diversos segmentos: na página de um jornal, num edital de uma revista qualquer, na página do livro de Fernando Pessoa, na música do Maestro Tom Jobim, na leitura interpretativa de atores teatrais – tudo isso pra fazer você entender que no ar que você respira pode haver fragmentos de poesias.

Participação Especial
Emerson Natividade, Gilberto JuniorKadu Ayala, Roberta Gutti.
 
Apresentação de Vanessa Morelli

O Evento Mesa para Oito acontece no dia 19 de março, às 19 horas, na Livraria da Vila: Rua Fradique Coutinho, 915, Vila Madalena. Entrada Franca.

Por Lunna Montez´zinny Guedes, escritora e curadora.

1 Comments

Comente aqui!