NÚCLEO OMSTRAB EM ‘MONTESTÓRIA’ – MUSICAL BRASILEIRO DE DANÇA CONTEMPORÂNEA INSPIRADO EM MONTEIRO LOBATO | 6 a 15 de junho

Dia 6 de Junho, sexta-feira, às 21h, o Núcleo OMSTRAB, contemplado pelo 3° Edital do Programa de Fomento à Dança, da Prefeitura da Cidade de São Paulo/SMC, leva o espetáculo Montestória ao Teatro João Caetano, com entrada franca.

Livremente inspirado na obra de Monteiro Lobato, o espetáculo é um musical brasileiro de dança contemporânea com canções inéditas executadas ao vivo pelos intérpretes. Contemplado com o Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna (2006), o projeto do espetáculo foi realizado com o patrocínio da Petrobras.

Parte da obra de Lobato foi referência para a concepção da montagem. Toda a inspiração para Montestória se concentra em alguns contos do autor que são fontes generosas em detalhes, tanto dos ambientes descritos quanto dos personagens que povoam sua literatura. A seqüência coreográfica inspira-se no ritmo das imagens das histórias e explora as sensações físicas, personificando-as numa partitura coreográfica (música e movimento).

Essas imagens do realismo fantástico – rurais em sua maioria – são colocadas lado a lado com a realidade urbana. A riqueza de detalhes da obra de Lobato fala ainda hoje diretamente aos nossos sentidos e pode aparecer em uma letra de música, em uma coreografia, em elementos cenográficos ou em composições extraídas de manifestações populares.

A linha de trabalho do Núcleo OMSTRAB é a utilização e integração de técnicas corporais diversas como instrumental coreográfico, em função de uma idéia cênica. Várias técnicas são exploradas no processo como artes marciais (integração de capoeira angola e aikido na dança contemporânea), improvisação de contato, mímica contemporânea, canto, sapateado brasileiro e percussão corporal.

Dias 06, 07 e 08, 13, 14 e 15/junho.
Sextas e sábados às 21h. Domingos às 19h.
ENTRADA GRATUITA.

Teatro João Caetano: Rua Borges Lagoa, 650. Tel: (11) 5573-3774.
438 lugares. Acesso para deficientes. Ar condicionado.

+ Ficha Técnica no restante do post +

Por Márcia Marques

FICHA TÉCNICA


Elenco

Alex Martins, Fernando Lee, Marcio Greyk, Nilson Dourado, Pedro Peu e Vitor Bassi. Direção, Coreografia e Produção Geral
Fernando Lee
Músicas Originais
Fernando Lee
Arranjos
Nilson Dourado e Fernando Lee
Produção
Sandra Miyazawa
Desenho de luz
Marisa Bentivegna
Operação de luz
Thais Conti
Pesquisa de Figurinos
Adriana Vaz Ramos
Direção Musical
Éder ´O´ Rocha
Ambientação
Fabio Brando
Fotografia
Gal Oppido

 

Anúncios

One Comment

  1. Fernando, Olá, Ole
    Bacana… quero ver seu trabalho, que acredite eu ainda não assistí. Isso é incrível em sampa, a gente faz, faz e ai. Alguém diz “que não assistiu…ainda”
    Inclui meu e-mail na sua lista. E me intrigou saber que a música é sua… ai quero ir mais ainda.
    um Beijo, Gigi
    (ex-produtora de elenco) … lembra?

    Que foto, hein? Gal… o Gal… demais, sempre

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s