DESSINTETIZADOR E BABILAQUES – PEQUENO PARALELO | 17 de Setembro

Quando pensamos em música, as imagens que invadem nossa mente são de violões, baterias, microfones, etc. Estamos acostumados a ouvir música com os intrumentos convencionais, além disso, nós, meros apreciadores de música também não temos nem idéia das questões físicas envolvidas na construção dos intrumentos que tornam possíveis a emissão de sons com timbres tão variados.

O GEM – GRUPO EXPERIMENTAL DE MÚSICA, criado a partir da oficina de Música e Luteria Experimental ministrada a EMIA – Escola Municipal de Iniciação Artística de Santo André coordenada por Fernando Sardo – músico, compositor e pesquisador. Criou em 2003 um único grande instrumento: uma instalação sonora denominada “O Dessintetizador”, com o qual realizam uma pesquisa de criação e interpretação musical.

No dia 17 de Setembro o GEM realizará performace com instalação sonora sobre a obra do poeta Waly Salomão no Sesc Pinheiros, Rua Paes Leme, 195, informações no 0800 11 8220. Entrada Franca.

Por Lucas Devaney

Anúncios

2 Comments

  1. O trabalho do Fernando Sardo é muito bom. Tenho o cd… super bonito. Música sensivel. O GEM eu nunca vi, taí uma boa oportunidade.

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s