EROTISMO NO TEATRO, CINEMA E RAVE CULTURAL.

Eia! Avante, paulistas, pois a nossa jornada cultural está recheada de erotismo! Tem teatro, cinema e rave cultural que abrange o tema. Na sequência, o mapa mina.

NO TEATRO: SEXO VERBAL

Cena de Sexo Verbal. Imagens concedidas pelo Canal Aberto — www.canalaberto.com.br

Cena de "Sexo Verbal".

Cena de Sexo Verbal. Imagem concedida por Canal Aberto — www.canalaberto.com.br

Cena de "Sexo Verbal".

Essas imagens são da peça teatral que estréia hoje, 05/12/08, no Casarão do Belvedere, às 21h. Agora, imagine um casarão como palco de uma festa libertina cuja anfitriã é uma ex-prostituta, os atores e público são os convidados. É assim o espetáculo SEXO VERBAL, do Núcleo Cênico ProjetoBaZar.

.

SEXO VERBAL estuda o discurso sexual, apoiando-se num saber narrativo que pressupõe palavras, imagens, rituais, fantasias, culto de todas as formas de expressão corporal.

Durante o processo de criação do espetáculo, o escritor Marcus Aurelius Pimenta realizou encontro com o Núcleo Cênico ProjetoBaZar para orientar os estudos e sugerir leituras. Os textos que, após dois anos de pesquisa, estão de alguma forma presentes na dramaturgia final do espetáculo são: Porno Pop Pocket, de Paula Taitelbaum, A Volta da Carmen Miranda, Phoder e Balé, de Marcelino Freire, Cartas ao Amor, de João Silvério Trevisan, Romântica pra cacete e Drive–in, de Tati Bernardi, Terça-feira Gorda, de Caio Fernando Abreu, Aos Pedaços, de Rodrigo Levino e O Diabo e a Terra de Santa Cruz, de Laura de Mello Souza.

Os desejos e frustrações pairam acima de todos os personagens: o pseudo modernismo de uma mulher romântica, o conservadorismo de um homossexual, a masturbação esbarrando num casamento fajuto, num velho freguês a prostituta procura seu pai. Os desejos e segredos dos personagens são divididos em conversa direta com o público espalhado pela casa, ou ao pé do ouvido de um ou outro espectador, ou em um pensamento que escapa da mente do personagem, ou aos gritos, como num quadro de Munch.

(Release/Canal Aberto)

FICHA TÉCNICA

Direção: Aurea Karpor Orientação de Literatura: Marcus Aurélius Pimenta Elenco: Alexandre Acquiste, Aurea Karpor, Mariana Galeno, Rodolfo Lima, Silvana da Costa Alves Iluminação: Alexandre Pestana Trilha Sonora: Régis Frias Produção: ProjetoBaZar Figurino: Alexandre Acquiste Direção Geral do Projeto: Aurea Karpor e Rodolfo Lima

SEXO VERBAL fica em cartaz até o dia 13/12/08, sextas e  sábados às 21h no Casarão do Belvedere que localiza-se à Rua Pedroso, 267, Bela Vista (próximo ao metrô São Joaquim). O telefone é  (11) 3266-5272. O ingresso custa R$ 20  (R$ 10 meia-entrada). 50 lugares. Duração de 60min. Censura: 18 anos.

NO CINEMA: FIAE 2008

Pra quem ainda não foi: acaba nesse fim de semana (até 07/12/08)  o 3º Festival Internacional de Animação Erótica que acontece pela primeira vez aqui em São Paulo, no HSBC Belas Artes. São diversas animações com conteúdo sobre a sexualidade e o erotismo, inclusive algumas que focam o sexo seguro. Recomendo que leia o post sobre o FIAE 2008 aqui no AgendaCult e o que escreveu Bruna Buzzo no blog Cinéfilos.

HSBC BELAS ARTES
Rua da Consolação, 2423 – Consolação.
Tel: 11 3258 4092.

NA RAVE CULTURAL: RECITAL ERÓTICO

O quarto aniversário da Casa das Rosas será comemorado com uma rave cultural: música, poesia, sarau e cinema. Serão 12 horas de programação gratuita que terá início às 17h de sábado, 06/12/2008, e termina no domingo às 5h.

O Recital de Poesia Erótica acontecerá às 20h com Glauco Mattoso, Luis Roberto Guedes e Antonio Vicente Seraphim Pietroforte. Veja aqui a programação detalhada aqui.

CASA DAS ROSAS
Av. Paulista, 37. Tel: 32856986.


Por Darlene Carvalho
Sexo Verbal — Colaboração de Márcia Marques do Canal Aberto
Valeu, Carlos Correa, pela “recheada”!

Anúncios

9 Comments

  1. Bruna, eu também tou nessa mesma pegada!
    E nem se preocupe em deslogar do Cinéfilos. Você é sempre bem-vinda! Abração!

    Curtir

    Responder

  2. Sexo, sexo, sexo! (Dizem que é sempre uma ótima pra chamar atenção, rs)
    Visibilidade é tudo nessa vida! (huahaha)
    (Um comentário pertinente: a peça já estava anotada na agenda a uns tempos, uma amiga recebeu release e convidou, anotei. Então, fui ao FIAE, agr, daqui uns dias, devo ir à peça. Fase muito “erotismo nas artes”, rs)
    Abçs, Bruna (com preguiça de deslogar do Cinéfilos e logar como Bruna Buzzo)

    Curtir

    Responder

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s