QUATRO FILMES DE JACQUES TATI NO HSBC BELAS ARTES ATÉ 01/01/09

O Cineclube HSBC Belas Artes preparou uma mostra com filmes de Jacques Tati que começou no dia 05 de Dezembro de 2008 e vai até o dia 01 de Janeiro de 2009. Cada filme será apresentado por uma semana, diariamente, em sessão única — os horários podem variar de filme para filme, entre 19h e 19h30.

As Férias do Sr. Hulot fica em cartaz até amanhã, às 19h20 na sala Carmem Miranda cuja lotação máxima é de 97 pessoas. Veja a programação abaixo:

05 a 11 de dezembro
As Férias do Sr. Hulot

(Lês Vacances de Monsieur Hulot) França, 1953, p/b, 114 min., livre. Direção: Jacques Tati. Elenco: Jacques Tati, Lucien Frégis e Natalie Pascaud.

O atrapalhado sr. Hulot vai passar férias em um hotel de veraneio onde provoca uma série de situações desastrosas e irresistivelmente cômicas. Mesmo causando uma grande agitação na rotina dos demais hóspedes, ele consegue fazer amizades e conquistar a simpatia de todos.

12 a 18 de dezembro
Meu Tio

(Mon Oncle) França, 1958, cor, 110 min., livre. Direção: Jacques Tati. Elenco: Jacques Tati, Jean-Pierre Zola e Adrienne Servantie.

Este filme, vencedor do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mostra a engraçada relação de um tio desastrado com o seu querido sobrinho, a quem ele proporciona os prazeres mais simples e encantadores da infância, ao contrário dos pais castradores do garoto, que só pensam em equipar a casa com acessórios domésticos de última geração.

19 a 25 de dezembro
Trafic

(Trafic) França, 1971, cor, 97 min., livre. Direção: Jacques Tati. Elenco: Jacques Tati, Maria Kimberly e Marcel Fravel.

Desta vez o sr. Hulot trabalha em uma pequena indústria automobilística como designer de carros. Empenhado em mostrar um novo modelo de carro, ele decide ir a uma feira de automóveis em Amsterdam, dando início a um hilariante caos nas rodovias por onde passa.

26 de dezembro a 01 de janeiro
Parade

(Parade) França, 1974, cor, 85 min., livre. Direção: Jacques Tati. Elenco: Jacques Tati, Pierre Bramma e Michèlle Brabo.

Este último filme realizado por Jacques Tati mostra as aventuras de duas crianças por detrás da lona de um circo provinciano. O diretor também aparece como um dos artistas do espetáculo, entre saltimbancos, equilibristas, mágicos e espectadores encantados.

HSBC BELAS ARTES
Rua da Consolação, 2423.  Tel: 3258-4092.
Os ingressos variam de R$ 8 a R$ 16 de acordo com o dia da exibição. Confira sempre a programação no site.

Por Darlene Carvalho

Sinopses via HSBC Belas Artes.

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s