2º MANIFESTO DA MÍMICA TOTAL NO CCSP (10/01/09 a 01/03/09)

No próximo sabadão, 10/01/09, corra ao Centro Cultural São Paulo para prestigiar a estréia da peça teatral 650 Mil Horas na segunda temporada do Manifesto da Mímica Total que é composto por mais três espetáculos:  Sistema Nervoso – Versão Final;  I´ve got a Feeling; Missão Super Hiper Importante (Infantil).

A seguir, a sinopse de 650 mil horas, da Cia. Luis Louis, com direção de Luis Louis (ator, diretor e dramaturgo).

Sinopse

Por Márcia MarquesCanal Aberto

No espetáculo 650 mil horas, o “tempo” se afirmou como principal ligação entre todas as matrizes cênicas criadas pelo grupo durante o processo de pesquisa sobre Dramaturgia. A estrutura principal tomou formato de um jogo, uma gincana, que propõe aos atores viverem o tempo de vida previsto para o brasileiro (650 mil horas). Essas horas vão sendo somadas e acumuladas no placar do jogo – o Placar da Vida – para um posterior balanço geral.

650 mil horas é o tempo de vida previsto para o cidadão brasileiro. O jogo construído propõe viver todo esse tempo em apenas sessenta minutos, que será a duração exata do espetáculo. Haverá um cronômetro para assegurar a precisão da passagem do tempo. Esse mecanismo é uma escolha chave na dramaturgia do espetáculo, já que impõe um sentido de urgência para todas as atividades e cria uma tensão interna constante.

A música é aplicada na construção do espetáculo por meio de diversos recursos de sonorização das cenas com trilha musical e efeitos sonoros realizados ao vivo. A música também está presente na elaboração do ritmo e do andamento do espetáculo, nos diálogos, na modulação da voz, na dinâmica, na sincronia, na precisão, nas intensidades dos diversos movimentos cênicos e na estrutura final da dramaturgia, pensada como arranjo e principalmente como composição.

10/01/09 a 01/03/09
Sábados às 21h e domingos às 20h.
Duração: 70 min.
Recomendação: 12 anos
Ingressos: R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada).
A bilheteria abre uma hora antes do espetáculo.

CENTRO CULTURAL SÃO PAULO (CCSP)
Espaço Cênico Ademar Guerra
Rua Vergueiro, 1000, Paraíso. Ao lado do metrô Vergueiro.
Tel.: (11) 3397-4001.

Por Darlene Carvalho

Anúncios

One Comment

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s