GRÁTIS! LEITURA CÊNICA DO TEATRO DA VERTIGEM ATÉ 08/03/09

Sabia que no dia 16 de Janeiro foi inaugurada a sede do Teatro da Vertigem? Sim! E com uma nova temporada da leitura dramática História de Amor (Últimos Capítulos), de Jean-Luc Lagarce. Essa leitura foi apresentada em 2005 na Galeria Olido, também era de graça e para um número limitado de pessoas.  Agora, apenas 50 pessoas na platéia por espetáculo.

Pra quem nunca esteve em um evento como esse, explico: imagine uma peça teatral onde onde os atores podem manter em mãos o texto a ser encenado, lendo e interpretando ao mesmo tempo. Captou? Além disso, trata-se de Teatro da Vertigem,  cujo trabalho é apreciado e sua qualidade é reconhecida por muita gente. Se você não correr poderá ficar sem ingresso!

SOBRE O TEATRO DA VERTIGEM

Fundado em 1992 e dirigido por Antônio Araújo, o grupo encenou e acumulou vários prêmios durante essa trajetória. Espaços não-convencionais como hospitais (O Livro de Jó), igrejas (Paraíso Perdido), presídios (Apocalipse 1,11) e o Rio Tietê (BR-3) serviram de palco para as montagens da companhia, que nesses dezessete anos de existência reuniu 24 prêmios (APCA, Shell, Mambembe, APETESP e Funarte). ***

SOBRE A LEITURA DRAMÁTICA

História de Amor (Últimos Capítulos), escrito em 1983, trata do encontro de um homem e de uma mulher com um outro homem, com quem ambos tiveram uma história de amor. Eles, ao fim desse romance-a-três, o abandonam para viverem juntos. Esse homem, então, sozinho, escreve, lê, lembra-se da história que os uniu no passado. É a lembrança de uma história, mas também a sua recriação. Trata-se, é claro, do amor entre essas três pessoas, mas também de um amor pela própria escrita, pelo próprio ato de escrever ou de criar, e em última instância, pelo próprio teatro.

Ficha Técnica:

Tradução: Sergio Siviero. Adaptação: Antônio Araújo. Direção: Antônio Araújo. Assistência de Direção: Eliana Monteiro. Personagens / Atores: A mulher / Luciana Schwinden, 1º homem / Roberto Audio, 2º homem / Sergio Siviero. Iluminação: Guilherme Bonfanti. Cenografia: André Cortez. Trilha Sonora: Laércio Resende. Secretaria: Denise Janoski. Direção de Produção: Teatro da Vertigem e Henrique Mariano. Patrocínio: Petrobrás.

***


História de Amor (Últimos Capítulos) fica em cartaz até 08 de Março de 2009, aos sábados (21h) e domingos (20h). Duração: 50min. Entrada Franca. Retire seu ingresso 1h antes do espetáculo.

SOBRE O AUTOR

Jean-Luc Lagarce, autor de História de Amor (Últimos Capítulos), é um dramaturgo contemporâneo francês dos mais encenados na Europa na atualidade, mas ainda pouco conhecido no Brasil. Falecido prematuramente aos 39 anos de idade, vítima de Aids, deixou uma obra bastante prolífica e original. Escreveu mais de vinte e cinco textos: “Le Pays Lointain”, “J´étais dans ma maison et j’attendais que la pluie vienne”, “Nous, les héros”, “Apenas o Fim do Mundo” e “História de Amor (Últimos Capítulos)”.***

SEDE TEATRO DA VERTIGEM

Rua 13 de Maio, 240, 1º Andar. Bela Vista, São Paulo, SP. (mapa)
Telefone: 3255-2713.

Por Darlene Carvalho

*** (Release de Márcia Marques, Canal Aberto)

Fotos: Edu Marim


Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s