PANORAMA SESI DE DANÇA 2009


Cia. Borelli de Dança – Estado Independente. Foto: Gil Grossi.

Se você aprecia excelentes espetáculos de dança, não pode perder a oportunidade de prestigiar a nona edição do Panorama Sesi de Dança cuja curadoria é, pela segunda vez, de Renata Melo (coreógrafa, diretora e atriz) que selecionou oito grupos de dança prezando pela alta qualidade da dança contemporânea brasileira. A Cia. Borelli de Dança, Staccato/Paulo CaldasQuasar Cia de Dança e Cia Druw já se apresentaram.

Hoje, 15 de Julho de 2009, o Teatro do Sesi recebe o Balé da Cidade de São Paulo para a apresentação de três coreografias: La Valse (1992), Umbral (2008) e Dicotomia. Confira a programação a seguir.

O QUÊ? QUANDO?

Quarta-feira, 15 de Julho, 20h:

Balé da Cidade de São Paulo

— La Valse
Duo criado em 1992 para Mônica Kodato e Irineu Marcovechio, então bailarinos do Balé da Cidade de São Paulo. A convite da direção dessa companhia, “La Valse” passou a fazer parte do seu repertório. Desde então, a obra tem sido apresentada no Brasil e no exterior mostrando a qualidade técnica e interpretativa dos seus solistas. Em 2008 Luis Arrieta remontou a obra para quatro casais. Duração: 11 minutos.
— Umbral
Criado para o Balé da Cidade de São Paulo em 2008  como homenagem aos 100 anos do nascimento do compositor Olivier Messiaen. O umbral adquireseu caráter de união e separação dos dois mundos: profano e sagrado. Duração: 12 minutos.
— Dicotomia
Inspirado na questão da dicotomia da folosofia de Aristóteles que se estabelece pelo famoso princípio de não contradição: uma coisa não pode sere não-ser ao mesmo tempo. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma série de dicotomias identificadas: vertical e horizontal, centro e periferia,  rápido e lento, leve e pesado, curvo e reto, frente e trás, direito e esquerdo, em cima e embaixo, uno e múltiplo, solo e grupo, singular e plural, simples e complexo. Duração: 40 minutos.—Texto contido no folder —

Quinta-feira, 16 de Julho, 20h:

Cia. Fragmento de Dança

— Sob a Nudez dos Olhos

Sexta-feira, 17 de Julho, 20h:

Cia.  de Danças de Diadema

— Quixotes do amanhã


Sábado (18 de Julho) às 20h e Domingo (19 de Julho) às 19h:

Cia Bruno Beltrão Grupo de Rua

— H3

Veja mais detalhes sobre a programação aqui.

QUANTO?

Grátis!

— A distribuição dos ingressos tem início a partir da abertura da bilheteria no mesmo dia do evento – de quarta-feira a sábado, das 12h às 20h30; e domingo, das 12 às 19h30 horas. Serão entregues dois ingressos por pessoa.

ONDE?

Teatro do Sesi São Paulo
Avenida Paulista, 1313 – Cerqueira César – São Paulo – SP
(Em frente ao metrô Trianon-Masp)
Telefones: (11) 3146-7405 / 3146-7406.

Por Darlene Carvalho

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s