CIA. HUMBALADA APRESENTA “A VINDA DA FAMÍLIA REAL”

Quatro atores com sua carroça, suas malas e utopias chegam à uma praça para mostrar sua história. A vinda da corte portuguesa para um Brasil desconhecido e exótico, o encontro dos reis e rainhas da burguesia com seus escravos e servos, os índios e negros da periferia.

Esse é o espetáculo da Cia Humbalada de Teatro que retrata de maneira cômica e crítica a viagem da família real portuguesa para sua colônia. Uma rainha decadente, um príncipe grotesco e uma princesa ambiciosa são alguns dos personagens dessa peça.

A Cia. Humbalada trabalha desde 2003  na região de Interlagos (zona sul de São Paulo) e dedica-se à pesquisa sobre a influência da mídia na vida dos brasileiros, tendo na comédia o motor de suas investigações. O projeto “Humbalada em 1808: A vinda da Família Real foi contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro em 2009. Uma série de estudos e treinamentos acerca do período Brasil Colônia foram feitos na tentativa de entender em que sentido as relações do processo de colonização influenciaram o indivíduo que somos hoje.

1ª etapa do projeto “Humabalada em 1808: A vinda da família real”

O quê?

Espetáculo da Cia. Humbalada: “A vinda da família real”

Direção: Bruno César Lopes
Elenco: Filipe Brancalião, Tatiana Monte, Thaís Oliveira, Vanessa Rosa.
Duração: 1h20
Classificação: Livre.

Quando?


23 de Abril a 13 de Junho de 2010.

Sextas, sábados e domingos às 17h.

Quanto?

Grátis!

Onde?

Praça João Beiçola da Silva: Av. Lourenço Cabreira, 160 — próximo à estação de trem Primavera-Interlagos (mapa).

Telefone: 11 5661-6534 (Espaço Cultural Humbalada)

Cia. Humbalada no Twitter — Siga!

Por Darlene Carvalho
Colaboração de Bruno César Lopes

CIA. HUMBALADA

A Cia. Humbalada de Teatro vem traçando seu caminho desde o ano de 2003 na região de Interlagos, extremo zona sul de São Paulo. De lá pra cá a Cia. se dedicou a uma pesquisa sobre a influência da mídia na vida dos brasileiros, tendo na comédia o motor de suas investigações.

Deste trabalho surgiram três espetáculos contemplados por programa públicos de incentivo como Programa VAI, PROAC, Teatro Distritais, além de circularem todos os CEU’s da Zona Sul, Teatro Paulo Eiró, Teatro Santa Cruz, Galpão do Folias, cidades de Atibaia, Serra Negra, São Vicente dentre outras.

No ano de 2009 a Cia. foi contemplada pela LEI DE FOMENTO AO TEATRO para dar continuidade a seu projeto artístico acerca do universo cômico, além de viabilizar uma série de ações culturais na sede do grupo.

PROJETO

O projeto “Humbalada em 1808: A Vinda da Família Real” foi contemplado pela Lei de Fomento ao Teatro em 2009 e realizou uma série de estudos e treinamentos acerca do período Brasil Colônia na tentativa de entender em que sentido as relações do processo de colonização influenciaram o indivíduo que somos hoje.

Com intuito de estreitar as relações entre o teatro, a Cia. e o público, realizamos diversas ações na praça em que o espetáculo foi construído. Neste caminho pesquisamos a máscara do bufão, a voz para a rua, a estética de Arthur Bispo do Rosário, a musicalidade afro-brasileira, além de diversos livros teóricos sobre o período de 1808.

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s