MUSTACHE E OS APACHES NO IBIRA

MUSTACHE E OS APACHES NO IBIRA

Mustache & os Apaches lança seu primeiro disco

A banda Mustache & os Apaches, após conquistar as ruas e teatros do sul ao centro do Brasil, transformando qualquer espaço em palco para shows surpreendentes, lança seu primeiro disco, no próximo dia 8 de dezembro, no Auditório Ibirapuera/Itaú Cultural.

A banda independente apresenta em seu primeiro disco composições próprias, que se destacam pela originalidade e criatividade quando comparados a outras Jug Bands e mesmo bandas atuais brasileiras.

“Harry Nilsson”, faixa de abertura, faz uma espécie de introdução ao disco, ao contar o dia tedioso do personagem que vai à cidade depois de se barbear, apesar do gato dele estar meio magro demais. A música seguinte, “Nega Lilu”, é praticamente a Nega do Cabelo Duro do indie folk nacional.“Come To Sing With Us” prepara o terreno para a próxima canção. E, então, temos “Twaaaaaang”, o single! a música é bem, um convite à dança.

Continuando o disco, temos o momento instrumental com a música “Escapa do Bom”, que traz guitarras num vibe mais estradeira. A influência da tradição vaudeville, da “voz do povo”, fica evidente nas faixas “O Gato”, “Le Bateau e Despedida” que fecham o disco com um swingdigno dos anos 20, com piteira e cinta-liga. O disco ainda conta com três faixas bônus, entre elas“Smoke Joes Cafe”, que tende um pouco mais pro blues e uma versão da famosa “Gigolo” pra encerrar com bastante humor.

Mustache-MAIOR

Sobre a banda Mustache & os Apaches

A banda Mustache & Os Apaches nasceu da simbiose criativa de cinco excêntricos músicos que também atuam em vários campos da arte como o circo, artes plásticas, cinema e literatura. Inspirados inicialmente pelas Jug Bands norte americanas e pelos espetáculos do Circo Vaudeville, iniciaram seu projeto apresentando-se nas ruas de São Paulo e logo destacaram-se por serem capazes de transformar qualquer lugar da cidade em um espaço para shows.

Com apenas 3 anos de estrada, percorreu teatros (e ruas) do sul, sudeste e centro-oeste; realizou 20 shows na Europa com o apoio do MinC através do edital de intercambio cultural; participou de projetos com artistas como o cineasta Beto Brante e a cantora Barbara Eugenia, e de programas da Tv Globo, como representes da música de rua na Novela Cheias de Charme; no Altas Horas e do quadro Musical do Programa do Jô.

A banda é formada pelos gaúchos: Pedro Pastoriz (Voz, Violão e Banjo), Tomás Oliveira(Contrabaixo e voz), Axel Flag (Voz e percussão), Jack Rubens (Bandolim); e por Lumineiro, de Belo Horizonte, que toca o original Washboard; uma antiga tábua de lavar roupa.

“Ellos son artistas especiales, raros en esta ciudad. Son personajes de otras épocas lanzados en garitos de modernos, mercadillos y salas de conciertos.
¨Tienen otro mérito, triunfar rompiendo con los moldes brasileños de la samba y la bossa nova. Ellos versionan a Tarantino con espíritu circense y componen canciones que el público intenta premiar con pasos de swing.” ( María Martín – El País)

Site: http://mustacheeosapaches.com/

Facebook: https://www.facebook.com/pages/Mustache-e-os-Apaches/208046112550309?fref=ts

 

O Quê?

Show de lançamento do Disco da Banda Mustache & Os Apaches

Quando?

Domingo, 08 de Dezembro de 2013, às 19h.

Quanto?

R$ 20 ( inteira) – R$ 10 (meia-entrada)

→ Compre aqui seu ingresso!

Onde?

Auditório Ibirapuera/ Itaú Cultural no Parque Ibirapuera (platéia interna, com capacidade de total de 806 lugares)
Av. Pedro Álvares Cabral – Vila Mariana, São Paulo – SP (mapa)
Informações: (11) 3629-1075

Colaboração de Márcia Ribeiro – amarciaribeiro@gmail.com

Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s