PERFORMANCE POÉTICA / IMPROVISAÇÃO LIVRE

PERFORMANCE POÉTICA / IMPROVISAÇÃO LIVRE

Rizco. Fotografia: Maína Fantini

O trabalho intitulado Rabizco Poético é uma das ações do Rizco e tem sido desenvolvido a partir do encontro entre o duo – Thiago Salas e Lucas Almeida – e as atividades performativas do poeta Raydson Alexandre. Na intenção de criar planos de consistência para unir a livre improvisação musical e a performance poética, o grupo vem elaborando técnicas de comunicação nesta arte que pretende relacionar conexões gestuais, semânticas e sonoras entre corpos, palavras e sons. A apresentação visa conjugar as explorações sonoras não convencionais dos violões e outros instrumentos com a locução dos textos poéticos, buscando, na performance instantânea, uma comunicação entre a sonoridade das palavras e significação do ruído.

rizco _thiago salas _fotografia por Maína Fantini

Thiago Salas

É membro do Projeto Aquarpa, sediado no Laboratório de Construção de Instrumentos Musicais do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar onde desenvolve pesquisa sobre luthieria eletrônica, performance e criação musical. Tem participado de diversos espaços artísticos e festivais como FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (São Paulo, BR); Contato – Festival Multimídia Colaborativo (São Carlos, BR); DIA – Dutch Impro Academy (Amsterdam, NL); Zomer Jazz Fiest Tour (Groeninger, NL); Encuentro Internacional de Guitarra La Falda (Córdoba, AR); MIA – Festival de Musica Improvisada de Atouguia da Baleia (Peniche/Lisboa, PT); entre outros. Desde março de 2012 tem atuado nas realizações do Circuito de Improvisação Livre de São Paulo viabilizando performances públicas em improvisação incluindo artistas brasileiros e estrangeiros. Desde 2007 leciona nas disciplinas Teoria Musical, Percepção Musical, e Violão Clássico no Conservatório Musical Leopoldo Miguez.

Lucas Almeida

Possui experiência na área de Artes, com ênfase em performance musical. Tem desenvolvido trabalhos em Arte Sonora e luthieria experimental junto ao Projeto Aquarpa, no Laboratório de Construção de Instrumentos Musicais do Departamento de Artes e Comunicação da Universidade Federal de São Carlos. Realizou performances como multi-instrumentista em eventos como Festival Internacional de Linguagem Eletrônica (FILE), Semana do Audiovisual Latino-americana (SEDA) e Festival Multimídia Colaborativo (CONTATO), além de participar de apresentações promovidas pelo coletivo Circuito de Improvisação Livre na cidade de São Paulo. É um dos idealizadores do duo Rizco, promovendo gravações e apresentações públicas no âmbito da improvisação contemporânea com artistas de diversas linguagens.

Raydson Alexandre

Tem experiência na área de Artes e Educação, com ênfase em música. Adquiriu uma experiência artística bastante diversificada, tendo exercido atividades como percussionista, violonista, performance em improvisação musical contemporânea, e performance poética. Escreve poesias desde 2008, publicadas e divulgadas em mídia digital (blog). Participou de Saraus na região de São Carlos, como músico convidado, como poeta e compositor. Atualmente desenvolve trabalhos de performance poética e improvisação musical através do projeto Rabizco Poético, idealizado pelo grupo Rizco, e de luteria experimental e composição em música eletroacústica junto ao Projeto Aquarpa, desenvolvido no laboratório de Construção de Instrumentos Musicais do Departamento de Artes e Comunicação da UFSCar.

O Quê?

RABIZCO POÈTICO

Quando?

Sexta-feira, 21/02/2014, às 21h.

Quanto?

Grátis

Onde?

R. Luis Murat, 40 – Pinheiros – SP
Colaboração de Thiago Salas
Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s