DUAS EXPOSIÇÕES NA MATILHA CULTURAL

BORA PRA MATILHA!

‘‘Espelho Invertido“, de Veronica Amores aka V, e ‘‘Reflexos: pintura, gravura, monotipia e fantasmas“, de Vinícius Consales Rodrigues, abrem o calendário de arte da Matilha Cultural em 2014

A partir do dia 11 de março, a Matilha Cultural volta as suas atividades já com duas aberturas de exposições na primeira semana, além de cursos, cinema, happy hours e outros encontros. O espaço recebe duas exposições: a ‘‘Espelho Invertido‘‘, de Veronica Amores aka V, que acontecerá de 11 de março a 13 de abril, na galeria, e ‘‘Reflexos: pintura, gravura, monotipia e fantasmas“, que reúne os trabalhos do artista Vinicius Consales Rodrigues e ficará exposta de 13 de março a 06 de abril, na sala multiuso da Matilha, que este ano celebra cinco anos de atividades.

Ambas exposições foram selecionadas entre projetos enviados para a primeira Chamada Pública de Projetos da Matilha, que aconteceu no final do ano passado. A equipe da Matilha está fechando a grade do ano em cima destas inscrições, além dos projetos fixos anuais da casa, como Setembro Verde e praCachorro.

Com obras inspiradas na linguagem urbana, V apresenta desenhos sobre papel, lambe-lambes, madeiras recolhidas de lixões e tecidos trazendo para a Matilha Cultural uma reflexão sobre intervenções artísticas que partem das ruas e são suas estéticas e valores. A artista iniciou seus trabalho em São Paulo no ano de 2006 utlizando papel de seda e jornal, serigafia, stencil e pintura a mão para fazer seus posters. As colagens foram ficando maiores e partiram para os muros. A abertura da expo „Espelho Invertido“ acontecerá no dia 11 de março a partir das 19h e contará com a presença dos DJ Juninho Sangiorgio (Ratos de Porão) que deve permear seu set por funk e norten soul, e DJ Magrão (Festa FRESH).

Com início no dia 13 de março, às 19h, Vinicius Consales Rodrigues apresenta 25 obras em pintura, na exposição gravura, monotipia e fantasmas, Reflexos: pintura, gravura, monotipia e fantasmas“, que traz no seu título as técnicas trabalhadas pelo artista. A seleção mostra ao público uma investigação da condição psicológica do indivíduo atual que recebe diariamente o choque sócio-cultural das grandes metrópoles, como preconceitos de raça, jornadas de trabalho e violência familiar. O artista nasceu em São Paulo e possui formação em design e atualmente estuda filosofia na Universidade de São Paulo (USP). Na data da abertura, acontece a primeira edição do happy hour „Notas Reais“, com Walmir Gil no trompete e músicos convidados.

Será possível participar de oficinas gratuitas com Vinicius e Veronica sobre suas produções. Verificar datas e condições no site da Matilha. Confira programação completa do espaço no site e nas redes sociais.

O Quê?

1ª EXPOSIÇÃO

“Espelho Invertido”, de Veronica Amores aka V

Abertura: 11 de março a partir das 19h

Período expositivo: 11 de março a 13 de abril

…………………………………………………………………………………………

2ª EXPOSIÇÃO

‘‘Reflexos: pintura, gravura, monotipia e fantasmas“, de Vinícius Consales Rodrigues

Abertura: 13 de março a partir das 19h

Período expositivo: 13 de março a 06 de abril

 

Quanto?

Grátis.

Onde?

 

MATILHA CULTURAL

Rua Rego Freitas, 542 – São Paulo (mapa)

Tel.: (11) 3256-2636

Horários de funcionamento: terça-feira a domingo, da 12h às 20h/ sábados: 14h às 20h / domingos 10h – 20h

Entrada livre e gratuita, inclusive para cães.

Publicado por Darlene Carvalho

Colaboração de Matilha Cultural

Anúncios

One Comment

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s