J.Gar.Cia Dança Contemporânea encerra sua trilogia de espetáculos com obra inédita
Após Nihil Obstat e Imprimi Potest, o espetáculo inédito Imprimatur encerrará o ciclo da trilogia criada pela J.Gar.Cia Dança Contemporânea. O espetáculo estará em cartaz de 08 a 25 de maio.
Entre fevereiro e março, a J.Gar.Cia Dança Contemporânea apresentou a primeira parte de uma trilogia com os espetáculos: Nihil Obstat e Imprimi Potest. Agora é a vez de conferir o último espetáculo: Imprimatur.
Imprimatur é uma declaração oficial da Igreja Católica, que diz que um trabalho literário ou similar não vai contra as idéias da igreja e que é uma boa leitura para qualquer católico. Em latim, imprimatur significa “deixem-no ser impresso”.

©SilviaMachado/J.Gar.CiaDançaContemporânea
Nessa obra o diretor e coreógrafo Jorge Garcia buscou imprimir nos corpos, no espaço, na estética e na música uma linguagem artística inquietante e singular. Jorge revisita sua trajetória e reflete sobre a seleção e legitimação de uma expressão artística. Essa nova criação retrata a atual fase do diretor e coreógrafo que tem se dedicado a dialogar com a dança, seus espaços expositivos e outras manifestações artísticas.
Todos os aspectos deste espetáculo foram criados por artistas conceituados, das mais variadas vertentes estéticas. Isso poderá ser observado em todos os âmbitos da criação artística: no figurino de João Pimenta; na cenografia desenvolvida pelo La Tintota, formado por Léo Ceolin e Flávio Lima; na trilha sonora desenvolvida por Dimos Goudaroulis (violoncelo) e Aquiles Guimarães (eletrônica); e, claro, na coreografia, onde Jorge Garcia e seu elenco, formado por Amanda Raimundo, Carolina Sudati, Fernando Martins,Henrique Lima, Marina Matheus, Natasha Vergílio e Willy Helm apresentam o amadurecimento da linguagem proposta pela Cia.
Nessa temporada da trilogia, além do espetáculo, a J.Gar.Cia lançará um livro digital, que retrata todo o percurso da Cia durantes esses anos. O livro foi desenvolvido por uma equipe coordenada por Cide Piquet e o design gráfico é de Sonaly Macedo. O livro será lançado no último dia de apresentação de Imprimatur.
Este projeto é financiado pela da Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Cultura da Cidade de São Paulo, pelo Programa Municipal de Fomento à Dança.
Datas e Local
As apresentações ocorrerão de 08 a 25 de maio – sempre de quinta a domingo – no espaço Capital 35, sede da Cia.
Este espaço vem se tornando um importante centro de atividades culturais relacionadas à dança e a outras linguagens artísticas. O ponto-chave da Capital 35 é o intimismo que a espaço proporciona: é uma casinha acolhedora, onde o público tem um contato direto com os bailarinos que, se não estão se apresentando, estão circulando pela casa, conversando com o público- visitante, ou servindo as bebidas e os quitutes que são vendidos nos dias de espetáculo.
Sobre a Companhia
A J.Gar.Cia Dança Contemporânea foi criada em 2005 pelo diretor e coreógrafo Jorge Garcia. Residente em São Paulo, a Cia. desenvolve uma pesquisa em dança que busca novas possibilidades de vigor e sensibilidade no artista, valorizando o intérprete como criador em potencial. Desde sua formação, tem desenvolvido uma linguagem própria em sua abordagem coreográfica, estética e temática, levantando questões sobre o corpo e o ambiente em que é inserido, suas possibilidades e como transformá-lo. Mais informações em http://ciajgarcia.com.br/
Jorge Garcia (direção geral, coreografia e interpretação)
A inquietação corporal de Jorge Garcia surgiu muito antes da dança. O futebol de várzea dos cantos de Pernambuco e o surf, combinados com seus estudos em danças populares brasileiras, dança contemporânea e balé clássico, se misturaram em seu inconsciente corporal levando-o a buscar um estilo único ainda como bailarino de grandes companhias, como Cisne Negro Cia. De Dança, e depois como coreógrafo no Balé da Cidade de São Paulo e de outras companhias.
Em 2005 criou sua própria companhia, a J. Gar.Cia Dança Contemporânea, que surgiu como uma maneira de aprofundar sua pesquisa em dança e em diferentes linguagens.

©SilviaMachado/J.Gar.CiaDançaContemporânea
O Quê?
IMPRIMATUR
Quando?
08/05 a 25/05/2014, de quinta a domingo às 20h.
A cozinha estará aberta após o espetáculo até 23h.
Quanto?
R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia entrada)
* Destacamos que o espaço Capital 35 tem capacidade para 30 pessoas, por isso é necessário reservar o ingresso com antecedência. Para reservá-lo escreva para capital35contato@gmail.com. Aceita-se cartão de débito e de crédito.
Onde?
Rua Capital Federal, nº 35, Sumaré, SP.
Publicado por Darlene Carvalho
Colaboração/Release de Natacha Maurer