JUDAS EM SÁBADO DE ALELUIA ATÉ 01/06/2014

Musical Judas em Sábado de Aleluia homenageia as primeiras comédias brasileiras, unindo obras de Martins Penna e Chiquinha GonzagaJUDAS EM SÁBADO DE ALELUIA ATÉ 01/06/2014

Apresentações acontecem até o dia 1º de junho, em São Paulo.

O musical Judas em Sábado de Aleluia vai na contramão do “boom” de musicais importados do exterior e coloca em cena a brasilidade genuína, unindo a dramaturgia do primeiro comediógrafo brasileiro Martins Penna- que em 2015 completaria 200 anos- e as músicas de uma das artistas mais importantes do Brasil, Chiquinha Gonzaga. “Fazer este espetáculo também é tentar encontrar um jeito próprio, brasileiro, de se fazer teatro musical”, afirma a diretora do espetáculo Fernanda Maia. No palco são retratados hábitos que fazem parte da formação do Brasil, fazendo-nos refletir como esses costumes permanecem em nosso dia-a-dia até hoje, à exemplo das pequenas corrupções. No texto, um capitão da Guarda Nacional recebe dinheiro dos soldados para dispensá-los do serviço; um cabo e seu amigo distribuem dinheiro falso na praça. “Questionar estes procedimentos, vistos como pequenos desvios de conduta, é reconhecer nossa responsabilidade de cidadãos sobre a vida do país”, enfatiza Fernanda.

No espetáculo, um soldado da Guarda Nacional toma o lugar do boneco que será malhado como Judas no sábado de Aleluia e, disfarçado deste modo, descobre todas as falcatruas dos outros personagens da trama. O musical, portanto, trata o tema “corrupção” com muita leveza, proporcionando ao espectador a reflexão através do riso e atraindo todos os públicos, principalmente as crianças, que se envolvem com as músicas, o cenário e os figurinos de época: “As crianças se sentem, por um momento, mais espertas do que os personagens, porque sabem quais as tramas de que eles são vítimas”, completa a diretora.

judas 3

A peça Judas em Sábado de Aleluia tem o objetivo de contribuir para com a formação de público. Por isso o projeto do espetáculo leva escolas da região até o teatro e convida toda a comunidade da zona norte, aonde acontecem as apresentações, a prestigiar e conhecer um dos maiores autores de comédia do Brasil, Martins Penna e da grande maestrina Chiquinha Gonzaga. “Ao texto de uma das mais divertidas comédias do mais ilustre comediógrafo brasileiro, somamos 10 canções da grande maestrina, como Menina Faceira, Não Venhas, Lua Branca e Forrobodó. As músicas, em sua maioria chorinhos, fazem parte da peça e são interpretadas ao vivo pelo elenco, com acompanhamento de piano, percussão e clarineta, em arranjos especialmente escritos para a peça”, resume Fernanda Maia, que também assina a direção musical do espetáculo.

O Quê?

Musical Infanto-juvenil: “Judas em Sábado de Aleluia”

Quando?

Sábados e Domingos, às 16h, até 1º de junho de 2014.

Quanto?

R$ 10

Faixa etária: A partir de sete anos

Onde?

Teatro Alfredo Mesquita

Av. Santos Dumont, 1.770, Santana. Zona Norte – São Paulo/SP.(MAPA)

Telefone: (11) 2221-3657

Colaboração de Amanda Cotrim

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s