SAPIRANGA CONVIDA LULA BARBOSA NO MEMORIAL DA AMÉRICA LATINA

O cantor e compositor baiano SAPIRANGA apresenta seus convidados para uma bate-papo literomusical, com o objetivo de aproximar o público das riquezas culturais latino-americanas, promovendo um diálogo entre a Música e a Literatura.

Sapiranga Foto Adilson Nascimento

A série de eventos reunirá vários convidados especiais, falando, contando e cantando a cultura popular Latino-Americana, representando as tantas vertentes artísticas que compõem a nossa identidade cultural. As edições acontecerão de Maio à Dezembro de 2014 no auditório da Biblioteca Latino-Americana, do Memorial, sempre em uma quinta-feira de cada mês, às 19h30, com entrada franca.

Os convidados desta edição são, o compositor e cantor paulista Lula Barbosa. Conhecido nacionalmente pelas suas composições em parceria com nomes  Cesar Camargo Mariano, Eduardo Gudin, Fabio Junior, Mirian Mirah, entre outros. Com mais de 30 anos de carreira, Lula Barbosa também compõe jingles e trilhas sonoras.

Os cineastas, Rogério Che é formado em cinema pela Universidad National La Plata, é  diretor de fotografia de diversos filmes, curtas  e vídeo clips, premiados em  festivais brasileiros e internacionais. Pedro Gomes, é diretor de cinema, em 2008 fez seu primeiro clip como diretor, e  tempos depois estava viajando o mundo como super premiado Freestyle. Pedro, roterizou, dirigiu e produziu o curta Jornada de Herói, onde Rogério Che faz a direção de fotografia, o curta será exibido no evento.

O Anfitrião da noite é omúsico, poeta e pesquisador de cultura popular Sapiranga. Nascido na Zona da Mata baiana, esse ‘cantadô’ traz em sua bagagem mais de 10 anos de carreira, 3 álbuns autorais lançados e uma rica experiência adquirida com suas pesquisas por todo o Brasil.

O Quê?

Sapiranga ConVida Lula Barbosa, Rogério Che e Pedro.
Um encontro entre musica e literatura

Quando?


24 de maio de 2014 – Quinta-feira, 19h30.

Quanto?

ENTRADA FRANCA

Onde?

Biblioteca Latino-Americana – Memorial da América Latina
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda / São Paulo-SP
Entrada – portões 2 ou 5 / Estacionamento (pago) – portões 4 ou 8
Informações via e-mail eventoscbeal@memorial.sp.gov.br e telefone 55 11 3823 4764.

Colaboração de Marina Machado

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s