TEATRO NO CEMITÉRIO

A Companhia EmFoco é um dos grupos teatrais mais radicais e ousados de Fortaleza por fazer espetáculos polêmicos em locais inusitados. Dessa vez, apresenta em São Paulo a peça “ALÉM DOS CRAVOS” no Cemitério da Consolação, São Paulo e Araçá, gratuitamente.

adc23

Qual a sensação de adentrar um cemitério? O que ele representa? O que é a vida? O que é a morte? A partir desses questionamentos, o espetáculo Além dos Cravos busca utilizar o espaço urbano – cemitério – como campo de experimentação artística. Este trabalho parte do desejo do Emfoco Grupo de teatro em voltar o seu olhar para o uso de espaços alternativos, e criar a cena a partir do jogo entre ator x público x espaço.

O cemitério é um local que nos leva a questionamentos sobre a vida e a morte, dois opostos que se complementam. Ao adentrar nesse espaço atores e público se propõem a refletir sobre o tabu – morte – e sua relação com os outros acontecimentos da vida. É por meio de uma vivência poética que o espetáculo convida os espectadores a se deslocarem por toda a extensão do cemitério e assim compartilhar experiências e incertezas acerca da vida e da finitude humana.

adc2

Sobre o Grupo EmFoco

Criado em 2009 com o objetivo de pesquisar os expoentes do teatro contemporâneo, principalmente o uso do espaço não convencional, a arte relacional e a performatividade. Ao longo dos cinco anos, o grupo realizou diversas ações performáticas, além de cinco espetáculos: Preciso dizer que te amo (2009), Jardim das Espécies (2011), Que bicho é esse? (2012), Além dos Cravos (2013) e Price World ou sociedade a preço de banana (2014), sendo os dois últimos contemplados pelo IV Prêmio de Teatro da SECULTFOR e Laboratório de Pesquisa Teatral do Porto Iracema das Artes respectivamente. O espetáculo Além dos Cravos está em circulação no Ceará através da Plataforma de Circulação, edital realizado com patrocínio Petrobras.

adc4

Ficha técnica – Além dos Cravos

Encenação e Roteiro: Eduardo Bruno | Atores Performers: Dyhego Martins, Georgia Dielle, Lyvia Marianne, Marie Auip, Mario Filho e Thales Luz | Equipe de Produção: Lyvia Marianne, Eduardo Bruno e Marie Auip | Assistente de Produção: Ruy Rolim | Figurino: Igyno Rasmussen | Pesquisa Corpo e Vocal: Mario Filho | Costura: Isabel Anice | Adereços: Dami Cruz | Comunicação Visual: Voir Image e Triad Comunicação | Apoio Institucional: Prefeitura de São Paulo – Serviço Funerário | Apoio Gastronômico: Cantina e Pizzaria Piolin, Restaurante Planeta´s e Cantina Luna DiCapri

adc1

O Quê?

Teatro: Além dos Cravos, do grupo EmFoco.

Duração: 80 min/ Recomendação: 12 anos – Lotação: 45 pessoas

Quando? Onde?

Temporada: 17 de janeiro a 15 de fevereiro de 2015

Sexta a domingo às 16h.

Cemitério da Consolação – de 17 de janeiro a 1º de Fevereiro de 2015

Rua da Consolação, 1660 – Consolação – São Paulo – SP

 

Cemitério São Paulo – dias 6, 7 e 8 de Fevereiro de 2015

Rua Cardeal Arcoverde, Nº 1250 – São Paulo – SP

Cemitério do Araçá – dias 13, 14 e 15 de Fevereiro de 2015

Avenida Doutor Arnaldo, 666 – Cerqueira César – São Paulo – SP

Quanto?

Grátis – Espetáculo com público reduzido. Solicitação de data para reserva de ingresso pelo email: temporadaemfoco@gmail.com. Por razões climáticas ou indisponibilidade do cemitério, o espetáculo poderá ser cancelado.

Publicado por Darlene Carvalho

Colaboração e release: Daniele Valério/ Canal Aberto

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s