TRANSVERSOS NO SESC BELENZINHO

transversos

Nos dias 21 e 22 de fevereiro a Cia. Mariana Muniz de Teatro e Dança apresenta espetáculo de dança inspirado nas relações entre espaços públicos, pessoais, teatrais e urbanos, e a relação destes com a construção coreográfica. A obra TransVersos tem como objetivo investigar maneiras de viver a cena com o público e aproximá-­lo dos artistas na comunicação coreográfica de suas inquietações cênicas. Os artistas experimentam, nas salas de ensaio e nos espaços públicos da cidade, modos de se relacionar através do movimento dançado com estes espaços e seus habitantes passageiros e discute cineticamente as relações das pessoas com os espaços que habitam e os coletivos dos quais fazem parte.

Esta apresentação é uma releitura do espetáculo que foi apresentado na Mostra de Fomento à Dança no final do ano passado. Dessa vez a obra conta com novos bailarinos e uma nova perspectiva em relação às questões coreográficas e criativas. TransVersos será apresentado ao ar livre ­ para destacar o caráter investigativo e inovador do espetáculo ­ na área de convivência do SESC Belenzinho nos dias 21 e 22 de fevereiro, às 18h.

transversos.2

SOBRE A CIA. MARIANA MUNIZ DE TEATRO E DANÇA

A Cia. Mariana Muniz de teatro e dança foi criada no ano 2000. Desde então vem desenvolvendo trabalhos voltados para a pesquisa das relações entre palavra e movimento, poesia e dança. Ao longo de sua trajetória, realizou trabalhos de teatro­dança, onde a poesia de artistas como Florbela Espanca (Dantea), Ferreira Gullar (Túfuns) e Arnaldo Antunes (Rimas no Corpo) serviram de referência para o exercício de múltiplas qualidades de trânsito entre a palavra e o movimento. A partir de 2007, com o incentivo da 2a Lei de Fomento à Dança da SMC da Cidade de São Paulo, a Companhia ampliou sua equipe de trabalho e deu início a um processo de investigação das redes de articulação entre artes plásticas e dança contemporânea, com referência no artista plástico brasileiro Hélio Oiticica. Do mergulho neste universo nasceram três projetos – Parangolés (2008), Nucleares (2009) e Penetráveis (2010/2011), com apresentações na Galeria Vermelho e no Festival Sansacroma. Em 2009, com Nucleares, ancorados pela ideia de “Experimentar o experimental”, a Cia. Mariana Muniz continua sua trajetória de pesquisa cênica, comprometida com o hibridismo de linguagens na arte, propondo­se aprofundar a exploração dos limites entre questões cênicas, coreográficas, dramatúrgicas, visuais e performáticas. A companhia também faz incursões em trabalhos solos, como é o caso de Speranza! Dona Esperança que tem direção de José Possi Neto. Em 2012, circula com o Projeto “Trilogia Hélio Oiticica” pela cidade de São Paulo.Em 2013, o público do Guia da Folha escolheu “Gestos” como o melhor espetáculo do ano. Já em 2014 a Cia. Mariana Muniz seguiu as apresentações dos espetáculos “In­corpo­r­ações” e “Gestos” por toda cidade de São Paulo, com o patrocínio do Fomento à Dança. Neste ano, a Cia. prepara um solo da artista criadora Mariana Muniz que se chamará D ́Existir e foi contemplado com o Proac de Produção de Espetáculo Inédito e Temporada em Dança.

FICHA TÉCNICA

Concepção, Direção Coreográfica: ​Mariana Muniz

Assistência de Direção:​Claudio Gimenez

Intérpretes Criadores:​Alice Vasconcelos, Maurício Brugnolo e Mariana Muniz

Música /Trilha sonora: ​Cia Mariana Muniz

Fotografia:​Cláudio Gimenez

Cria da Casa Art Productions

Produção Executiva:​Priscila Wille

Coordenação de Produção​: Aline Grisa

O QUÊ?

TransVersos

QUANDO?

21 e 22 de fevereiro de 2015 (sábado e domingo), 18h.

QUANTO?

Entrada Gratuita

ONDE?

​SESC Belenzinho ­
Rua Padre Adelino, 1000,­ Belém, São Paulo, SP.

Publicado por Darlene Carvalho / Colaboração de Natacha Maurer

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s