“ERA UMA VEZ UM REI” NA 3º MOSTRA MANGUE CULTURAL

Montagem do grupo Pombas Urbanas encerra primeiro mês de atividades da ação promovida pela Associação Raso da Catarina

grupo Pombas Urbanas

Neste domingo, 29 de março, às 16 horas, a praça Eder Sader será palco da peça “Era uma vez um rei”. A apresentação é gratuita e faz parte da 3º Mostra Mangue Cultural, que acontece até o final de maio e é promovida pela Associação Raso da Catarina.

A montagem do grupo Pombas Urbanas narra o encontro de um alguns mendigos em uma praça. Em meio às latas, plásticos, garrafas e papelões em que vivem, eles propõem uma brincadeira na qual um deles é o rei. Sem perceber, os personagens reproduzem as mesmas relações de poder da sociedade que os marginaliza.

A 3º Mostra Mangue Cultural reúne apresentações gratuitas de grupos como Kolombolo Diá Piratininga, Orquestra de Berimbau e Coletivo Favela em Cena, sempre na praça Eder Sader, na zona oeste de São Paulo.

O projeto é realizado com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, da  Secretaria da Cultura em parceria com a subprefeitura de Pinheiros e as instituições Gam Yoga & Bambu Brasil. O objetivo da ação é ampliar  a apropriação dos espaços públicos por meio da arte e da cultura, incentivando o engajamento da comunidade para superar as barreiras socioculturais.

SOBRE O RASO DA CATARINA

A Associação Raso da Catarina foi fundada em setembro de 2006. É uma organização jurídica privada de interesse público, voltada à pesquisa e à divulgação das manifestações artísticas e culturais junto à sociedade civil. Tem como missão a formação de público, a difusão cultural e a ocupação de espaços públicos. Atua principalmente nas áreas de circo, teatro, culturas populares, música e hip-hop. Atualmente participa dos coletivos da Ocupação Cultural Amarelinho da Luz e do Comitê Gestor do Teatro da Vila, ganhador do Prêmio Funarte de Música Brasileira em 2013.  Promove o projeto Sarau do Charles há 18 anos; implementou em 2010 na Comunidade do Moinho o Ponto de Cultura “A Vida é o Moinho”, na Barra Funda; promove o projeto Circo para Todos  indo para sua terceira edição  na Escola Estadual Professor Carlos Maximiliano Pereiro dos Santos e a III Mostra Mangue Cultural também da Vila Madalena. Mais em www.rasodacatarina.com.br


 O QUÊ?

3ª Mostra Mangue Cultural

Teatro: Era Uma Vez um Rei

Classificação: Livre

QUANDO?

Todos os domingos, até 24 de maio de 2015, às 16h.

QUANTO?

Grátis

ONDE?

Praça Eder Sader, São Paulo, SP, Brasil.

Telefone para informações: 11 35379331 | Email: contato@rasodacatarina.com.br

Colaboração de Magno | Publicação de Darlene Carvalho

Comente aqui!