CONCERTO CONTRA A HOMOFOBIA

No mês do combate a homofobia o grupo realiza concerto gratuito no CEU Jaguaré com repertório erudito e popular

Em seu segundo ano de atividades o Coro Osvaldo Lacerda realiza diversos concertos temáticos na temporada 2016, com concertos dedicados à música brasileira, à musica sacra e a grandes compositores como Osvaldo Lacerda, Antonin Dvorak e Gabriel Fauré.

coro-osvaldo-lacerda

Em maio o concerto reúne cerca de 40 músicos entre cantores e instrumentistas numa apresentação em combate à homofobia no CEU Jaguaré, com um repertório erudito e popular, brasileiro e internacional. No programa, músicas de Osvaldo Lacerda, Ronaldo Miranda, Heitor Villa Lobos, Marcos Leite, Chico Buarque, Vinicius de Moraes, Marisa Monte, Felipe Balieiro, John Lennon e Cyndi Lauper.

coro-osvaldo-lacerda-02

Criado em 2014 com o nome Madrigal Tutti Amici, o coro surgiu da proposta de amigos estudantes de música se reunirem e levar para os palcos a vivência extraída da sala de aula. Realizou suaFoto do Concerto de Estréia em setembro 2015 primeira apresentação no encontro de coros promovido pelo Coral Cultura Inglesa em setembro do mesmo ano onde recebeu o convite para participar ao lado do Coral Cultura Inglesa do concerto de encerramento da temporada da Orquestra Sinfônica de Heliópolis executando a sinfonia n º 2 de Gustav Mahler sob regência de Isaac Karabtchevsky, em dezembro na Sala São Paulo.

coro-osvaldo-lacerda-03

coro-osvaldo-lacerda-04

coro-osvaldo-lacerda-05

Em 2015 o grupo cresceu e passou a se chamar Coro Osvaldo Lacerda, em homenagem ao compositor paulistano. Participou da Virada Cultural Coral, cantando em dois pontos do centro da cidade: Sala dos Arcos do Theatro Municipal e Cripta da Sé, em encontros como XVII Encontro de Coros do Tribunal de Justiça e Festival de Música Sacra da Igreja São Luis, além de realizar em setembro o Concerto Oficial de Estreia, e em dezembro o Concerto de Natal na Paróquia São Luís.

Em 2016 o grupo participa do projeto São Paulo Cidade Coral promovido pelo Coral Paulistano Mário de Andrade e Prefeitura de São Paulo realizando de março a dezembro 1 concerto por mês.

coro-osvaldo-lacerda-06

Coro Osvaldo Lacerda

Regência: Bruno Costa e Guilherme Rocha
Piano: Bruno Tadeu
Cantores Convidados: Erik Erikström, Daniel Soufer e Gabriel Vazquez.

Site do Coro Osvaldo Lacerda


O QUÊ?

Concerto em Combate a Homofobia — Coro Osvaldo Lacerda

QUANDO?

Sexta-feira, 20/05/2016, às 20h.

ONDE?

CEU Jaguaré

Av. Kenkiti Simonoto, 80, Jaguaré, São Paulo, SP.

QUANTO?

Entrada Franca


 

Colaboração de Bruno Costa | Publicação de Darlene Carvalho
Anúncios

Comente aqui!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s