PALESTRA SOBRE O RIO SÃO FRANCISCO NA CAIXA CULTURAL | dia 24 de abril, quinta-feira.

Quem lembra do bispo que fez greve de fome por conta da decisão do governo brasileiro em fazer a transposição do Rio São Francisco? Pois é! Desde o ano passado o Rio São Francisco reavivou assuntos polêmicos e discussões. Fiquei sabendo de uma palestra que acontecerá na Caixa Cultural (Sé) sobre o Rio São Francisco aqui mesmo no blog, pelo comentário do Madoca:

Gostaria de divulgar um evento de grande relevância que acontecerá no espaço da Caixa Cultural*, Praça da Sé nº 111, Centro da Capital de São Paulo, no próximo dia 24.
Trata-se de palestra sobre o rio São Francisco, com Júlio Rocha, doutor e mestre em direito ambiental pela PUC/SP e ex-superintendente do Ibama na Bahia.
Horário: 19h às 20h45.

*retificação minha, pois o Museu fica na parte superior do prédio e a palestra vai acontecer em outro local.

A lotação máxima é de 65 pessoas e para participar é preciso fazer a inscrição antecipadamente por telefone: (11) 3321-4400.

O porquê da palestra


Fotos de Adriano Gambarini contidas no livro Serra da Canastra.

Na Caixa Cultural está acontecendo uma exposição com fotografias da Serra da Canastra feitas por Adriano Gambarini, geólogo que documenta expedições ambientalistas, históricas, culturais e em projetos de estudos dos ecossistemas brasileiros. Curadoria de Isabel Xavier da Silveira e direção de projeto por Denise Carvalho da Aori Produções Culturais.

“Há mais de seis anos na região da Serra da Canastra, onde nasce o Rio São Francisco, Gambarini possui um arquivo com 40 mil imagens do Brasil e de mais 15 países, sempre destacando a biodiversidade, as paisagens dos ecossistemas, os traços culturais das regiões, das cidades e dos povos.” (Fonte: Caixa Cultural.)

Essa exposição começou no dia 20 de março e vai até o dia 15 de Junho. Aproveite para ver as belezas naturais brasileiras e registros de manifestações culturais da região da Serra da Canastra, e não se esqueça de ligar lá na Caixa Cultural para ver a palestra, certo?

Por Darlene Carvalho. Valeu pelo comentário, Madoca!

 

2 Comments

Comente aqui!